Goiânia Rednecks vence Gama Leões de Judá e fica perto do título da Taça Cairo Santos

De volta as origens, Nunes foi um dos destaques do Goiânia Rednecks na partida. Foto Rickson Souza/Rickson Tupy Fotografia

O sábado (5) marcou a retomada dos eventos no Brasil. Pela abertura da temporada 2020 do Campeoanto Candango de Futebol Americano, na disputa da Taça Cairo Santos, o Goiânia Rednecks bateu o Gama Leões de Judá pelo apertado placar de 16 a 11. O duelo foi realizado debaixo de muita chuva, no relvado do Estádio Antônio Otoni Filho – conhecido popularmente como Cave -, em Guará, região administrativa do Distrito Federal.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeoanto Candango

Os visitantes abriram a contagem no primeiro quarto, quando o signal caller #10 Paulo Paiva conectou uma big play de aproximadamente 94yd para o wideout #13 Ewan Nunes, que realizou um sweep antes de iniciar o movimento para frente e congelar a secundária adversária, para touchdown. O placekicker #47 Paulo Gustavo Borges completou com o PAT.

No segundo quarto, Borges tratou de ampliar o marcador com um field goal de 38yd. Antes de terminar o primeiro tempo, Paiva venceu o front dos Leões de Judá, em um scramble pela direita de 16yd, para adentrar a endzone e majorar mais seis pontos no placar. Desta vez, o special team desperdiçou o try. 0-16.

A etapa complementar apresentou maior igualdade entre os dois programas, que tiveram dificuldades em produzir no gramado encharcado. Os mandantes só foram descontar no último período, quando o kicker #10 Vinícius Garcia conferiu um field goal de 42yd. Mais tarde, os especialistas de Brasília aproveitaram um fumble de Borges como punter e para recuperar a posse com o defensive line #99 Wigney Silva dentro da meta rival. Garcia conferiu o extra point. Os brasilienses ainda inflamaram o jogo com um safety anotado pelo middle linebacker #50 Guilherme Moreira, que penetrou o A gap e alcançou o halfback #26 Jorge Henrique dentro da sua própria meta. Final 11-16.

O encerramento da competição está agendada para o dia 12 de dezembro, às 14h, novamente do Cave, mas com mando dos Rednecks. Uma vitória simples garante o título ao programa do Goiânia Rednecks. A equipe ainda pode faturar o certame com uma derrota por até quatro pontos de diferença. Já o Gama Leões de Judá precisa vencer e tirar uma vantagem de cinco pontos para ficar com o título.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment