Goiânia Saints domina Brasília Leões de Judá pelo BFA 2

Goiânia Saints vence a primeira no certame nacional. Foto Andrielly Correia/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na abertura da semana 2 do Brasil Futebol Americano 2, o Goiânia Saints recebeu o elenco de second e third string do Brasília Leões de Judá. O evento foi disputado na tarde do sábado (13), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Os Saints venceram os Leões de Judá pelo placar de 20 a 0.

Confira o calendário de jogos do BFA 2

O primeiro quarto ficou marcado por algumas big plays e erros do ataque com grande perda de jardas. As unidades ofensivas chegaram a entrar em field zone range high, mas as defesas trataram de impedir qualquer tentativa de manutenção da posse de bola e placar se manteve inalterado.

No segundo quarto, os Saints entraram em redzone pela primeira vez na partida. Em uma quarta descida para cerca de 3yd, o running back #38 Diego Pedatela aproveitou os espaços no inside zone run, contou com lead blockers na segunda linha para alcançar a sideline, percorreu 13yd sem ser tocado e anotou o touchdown. Porém, uma falta por holding impediu que o marcador saísse do zero. Os mandantes arriscaram um complicado field goal de 40yd com o placekicker #17 Giovanni, mas sem sucesso.

No drive seguinte, os goianos visitaram a redzone pela segunda vez. Na oportunidade, a unidade de ataque capitalizou com uma corrida curta em QB sneak de 1yd do signal caller #5 Maykon Maranhão. A tentativa de two points try foi impedida pelos Leões de Judá. 6-0.

Na etapa complementar, os donos da casa chegaram pela terceira vez na redzone. Contudo, coube a defesa de Brasília forçar o turnover on downs para manter a diferença em uma posse de bola.

Com o prosseguimento do último período, Maranhão liderou o ataque pela quarta vez a redzone. O quarterback encontrou o split end #88 Lincoln Gomes em post route, combinado com o conceito scissors para deixar a secundária felina honesta. O ball carrier venceu 17yd até ultrapassar a goal line. O fullback #33 Herick completou com o 2pts try.

O golpe de misericórdia chegou logo depois. O halfback #21 Michel Faria avançou na power run pelo lado direito, quebrou dois tackles e correu 22yd para sacramentar o triunfo em seus domínios com o touchdown. O special team de Goiânia desperdiçou o PAT.

Próximo do final do jogo, os Leões tiveram a chance de tirar o zero, quando entraram na redzone e ameaçaram a meta rival. Contudo, foi a vez dos Saints forçar o turnover on downs. Final 20-0.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment