October 26, 2021
Os Golden Bulls estreiam com vitória apertada diante dos Spartans. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls derrotam Spartans no encerramento da semana 1 da Lufa

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 14 segundos

Os Golden Bulls estreiam com vitória apertada diante dos Spartans. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

No final de tarde do sábado (21), os atuais campeões nacionais Golden Bulls passaram pelos Spartans com certa dificuldade. A manada dourada venceu o grupo grego por 23 a 12. O jogo foi realizado no Campo do Champagnat, em Rambla Gandhi, na cidade de Montevideo, pela semana 1 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa).

Confira a classificação da Lufa 2021

Os Bulls abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o signal caller #2 Joaquín Barboza realizou o pitch para o halfback argentino #11 Federico Poy, que em uma corrida offtackle pela esquerda percorreu um pouco mais de 20yd para anotar o touchdown. O placekicker #10 Federico Mutter completou com o PAT. Mais tarde, Mutter tratou de ampliar o marcador com um um field goal, quando a unidade de ataque já se encontrava dentro da redzone.

Durante o segundo quarto, Barboza conectou Poy em bubble screen posicionado como slot receiver. O import aproveitou o lead blocker para chegar na endzone pela segunda vez. Novamente Mutter conferiu o chute de bonificação.

Antes do primeiro tempo encerrar, os Spartans diminuíram a diferença em apenas cinco pontos. O primeiro touchdown chegou em uma corrida curta em offtackle do tailback americao #40 Jermaine Cox perto da goal line. O kicker #38 Gonzalo Rizzo teve o extra point bloqueado. Os espartanos perceberam o bom momento do ataque para pontuar novamente. O quarterback #7 Rodrigo Sabella encontrou o flanker #14 Matias Perez em quick slant, o receiver venceu a marcação em um erro de deflection do defensivve back rival e chegou sem ser tocado na meta dos Golden Bulls. A tentativa de try de dois pontos por Cox acabou frustrada. 17-12.

Na etapa complementar, Cox chegou a dar esperanças aos Spartans ao vencer o front adversário e chegar na endzone. Porém, uma falta por illegal block in the back minou a campanha, que acabou sem pontuar.

Com o andamento do último período, os Golden Bulls procuraram controlar o relógio. Com a posse em mãos, o fullback #58 Martín Candido encontrou espaços no front rival para sacramentar o triunfo dos campeões com o derradeiro touchdown. Mutter teve o arremate de bonificação bloqueado. Final 23-12.

A vitória coloca os Golden Bulls na liderança ao lado dos Barbarians, ambos com campanha 1-0. Os touros dourados voltam a campo no dia 28 de agosto, quando enfrentam os Troyanos (0-1).

Já os Spartans ficam na terceira colocação com retrospecto 0-1. O time tenta a reabilitação diante dos Barbarians, também no dia 28.

Assista o jogo entre Golden Bulls vs Spartans na íntegra

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *