January 23, 2022
Golden Bulls somam 13 jogos de invencibilidade na Lufa. Foto Ariel Ugolino/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls é bicampeão invicto da Liga Uruguaya de Football Americano

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 25 segundos

Golden Bulls somam 13 jogos de invencibilidade na Lufa. Foto Ariel Ugolino/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A hegemonia dos pampas foi mantida. No sábado (6), os Golden Bulls mostraram serviço diante do rival Barbarians para seguir com a invencibilidade para conquistar pelo segundo ano consecutivo a Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) e o quinto no total. Em um duelo renhido, a Manada Dourada aproveitou um único momento para visitar a meta adversária e garantir o troféu. O encontro foi disputado no Campo do Campagnat, em Montevideo.

Saiba como foi a temporada 2021 da Liga Uruguaya

Os Barbarians estavam dispostos a destronar o lado áureo cerúleo da Capital. Com mais tempo de posse de bola, e com o jogo terrestre mais encaixado, os Nórdicos trataram de controlar as ações durante o primeiro quarto. Entretanto, não foram capazes de chegar a redzone para ameaçar inaugurar o marcador.

Já no segundo quarto, os Golden Bulls pareciam que estavam fadados ao fracasso na produção ofensiva como fora no período anterior, principalmente com problemas na execução do hike para o signal caller #7 Luiz Terra e #2 Joaquín Barboza. Porém, uma sobrevida a unidade de ataque veio da defesa, quando a equipe recuperou a posse com o linebacker #10 Federico Mutter. O turnover acabou capitalizado com a primeira visita a redzone dos Barbarians. Bastou uma corrida de 4yd, no B gap do lado esquerdo, para que o halfback argentino #11 Federico Poy vencesse o front e adentrasse na endzone para marcar o único touchdown do jogo. Mutter completou com o PAT.

Os Barbarians procuraram responder de forma imediata, mesmo jogando boa parte do primeiro tempo no território dos Golden Bulls. Próximo do final da etapa inicial, o quarterback #10 Alejandro Mirande tentou um passe em profundidade, mas foi interceptado. 7-0.

Após o intervalo, o special team dos Golden Bulls conseguiram bloquear um punt dos Barbarians e posicionar a unidade de ataque já perto da redzone. Porém, o drive não obteve êxito no placar. Mutter chutou para fora um field goal de 30yd.

No último quarto, os esmeraldinos partiram para o all-in. A aposta quase chegou ao sucesso, quando a equipe ficou a 8yd da endzone. Mas, uma sucessão de faltas praticamente liquidou a chance de descontar no placar. O cenário ficou ainda pior por duas interceptações seguidas de Mirande que liquidaram a oportunidade de marcar pontos. Restou aos Golden Bulls correr com a bola para acabar com o relógio. Final 7-0.

Os Golden Bulls ergueram a Lufa por cinco vezes. Foram campeões nas temporadas de 2006, 2009, 2014, 2020 e 2021. Durante as duas últimas edições, o time soma 13 jogos invictos. A última derrota foi justamente na final de 2019, para os Barbarians.

Assista a final da Lufa 2021 na íntegra

Confira a série invicta dos Golden Bulls

Montevideo Golden Bulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *