December 5, 2021
Os Golden Bulls somam 11 vitórias seguidas na Liga Uruguaya de Football Americano. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls vencem os Troyanos e garantem presença direta na final da Liga Uruguaya de 2021

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 24 segundos

Os Golden Bulls somam 11 vitórias seguidas na Liga Uruguaya de Football Americano. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

No sábado (2), na abertura da semana 5 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os Golden Bulls defrontaram os Troyanos e confirmaram o favoritismo. A Manada Dourada derrotou o rival helênico pelo placar de 34 a 16. o evento foi organizado no Campo do Champagnat, em Colonia Nicolich.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

A eficiência dos Golden Bulls foi apresentada no segundo drive da equipe. Ao partir da linha de 30yd do campo de defesa, o halfback argentino #11 Federico Poy contou com um lead blocker para ultrapassar o front adversário para percorrer 50yd e anotar o primeiro touchdown. O placekicker #10 Federico Mutter completou com o PAT.

A resposta dos Troyanos foi imediata. De volta a equipe depois de se ausentar na derrota diante dos Barbarians no sábado anterior, o signal caller #83 Juan Frechou liderou a unidade de ataque até a redzone rival. Em uma corrida de 5yd para touchdown, o running back #20 Juan Carlos Alvez descontou no marcador. Se não bastasse, Frechou leu a abertura na goal line formation para virar com a conversão de dois pontos. Fato que surpreendeu os Golden Bulls, já que foi somente a segunda vez na temporada que o time ficou parcialmente derrotado.

Os Bulls retomaram a dianteira somente no segundo quarto, quando o signal caller #2 Joaquín Barboza conectou o split end #1 Juan Vieras, em um passe de 29yd para touchdown em fade route. Mutter acertou o extra point.

Na sequência, o defensive back #24 Augustín Tosar interceptou Frechou e retornou aproximadamente 25yd para pick six. Mutter manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação.

E antes do término do primeiro tempo, foi a vez de Barboza visitar a endzone dos Troyanos, em uma corrida curta para touchdown. Na oportunidade, o special team falhou na execução da trick play com o holder #26 Lukas Alcain para 2pts conversion. Pouco tempo depois, Barboza entregou a bola para Poy, na posição de slot, que quebrou sete tackles e correu 27yd para chegar na meta alvigrená. Mutter chutou a bola no meio do “H”. 34-8.

Na etapa complementar, o jogo ficou levemente equilibrado, tanto que os Troyanos deixaram de sofrer pontos. A equipe ainda conseguiu bloquear uma segunda tentativa de Mutter em situação de field goal no confronto – a primeira foi no encerramento do primeiro tempo. A bola foi prontamente recuperada por Frechou, que atravessou o gramado para marcar o touchdown. O próprio Frechou descontou com mais dois pontos no try.

Já no último período, nenhumas das equipes pontuou. Final 34-16.

— Foi uma partida que teria um apelo maior se os Troyanos estivessem em todo o seu potencial, infelizmente não foi assim devido a algumas baixas e contusões, o que, pelo que entendi, nos deu superioridade ao longo da partida. Ofensivamente, a nossa equipa conseguiu o sucesso em repetidas ocasiões, marcando uma superioridade face à sua já cansada defesa. Defensivamente, acho que jogamos bem, mas alguns erros nos levaram a sofrer pontos. Durante o jogo nos sentimos confortáveis ​​como equipe, sem perder o controle. Como kicker gostaria de ter percebido algumas oportunidades que não poderíamos dar, mas vou continuar trabalhando com a equipe para melhorar. Também estou muito feliz que a equipe tenha conseguido vencer e ficar mais um ano na final do campeonato. São muitos anos de trabalho e esforço para ver os resultados positivos de hoje. Esperamos poder cumprir a próxima data, permanecer invicto e não lamentar as lesões — avaliou Mutter.

O triunfo aos Golden Bulls garante a vaga direta na final da Lufa e com campanha invicta de 5-0. O derradeiro compromisso da temporada regular será no dia 9 de outubro, contra os Barbarians (3-2). Já os Troyanos seguem na zona de classificação aos playoffs com retrospecto de 1-3. O time parte para o all-in diante dos Spartans (1-3). O vencedor deste confronto avança ao wildcard.

Assista o jogo entre Golden Bulls vs Troyanos na íntegra

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *