December 5, 2021
Golden Bulls e Barbarians já tinham garantido a presença nos playoffs com rodadas de antecedência. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls vencem Barbarians pela segunda vez e seguem invictos desde 2020

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 7 segundos

Golden Bulls e Barbarians já tinham garantido a presença nos playoffs com rodadas de antecedência. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

No jogo de abertura da última semana da temporada regular da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os Golden Bulls venceram os Barbarians pelo apertado placar de 14 a 6. O jogo foi realizado no sábado (9), no Campo do Champagnat, em Colonia Nicolich. A Manada Dourada segue invicta desde 2020 e já soma 11 triunfos consecutivos.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

Os Nórdicos queriam devolver a derrota sofrida no primeiro turno, quando levaram a virada no segundo tempo e não conseguiram encerrar a hegemonia do rival. A vontade era tamanha que a defesa dos Barbarians não permitiu o eficiente ataque dos Bulls de pontuar. Tanto que o placar se manteve inalterado durante o primeiro quarto.

Já no segundo período, os Golden Bulls conseguiram inagurar o marcado. O fullback #26 Lukas Alcain encontrou um gap livre para percorrer 20yd e anotar o touchdown. O ball carrier ainda quebrou três tackles entre linebackers e o safety para cruzar a goal line. O placekicker #10 Federico Mutter completou com o PAT.

Na sequência, o signal caller dos Bulls, #2 Joaquín Barboza, não percebeu o adiantamento do cornerback #2 César González, que cortou a linha de passe e retornou para pick six. O special team dos Barbarians desperdiçou o try. 7-6

Na etapa complementar, o equilibrio foi mantido e ambas as unidades de ataque não conseguiram produzir para capitalizar no placar. Quando tudo parecia para um confronto de um ponto de diferença, um acidente com o running back e defensive back dos Barbarians #26 Luciano Pereira sofreu uma grave lesão e teve de ser atendido pela equipe médica. A baixa na equipe esmeraldina afetou o grupo.

Pouco depois, Barboza liderou os Golden Bulls a visitar a redzone rival, numa campanha que somava aproximadamente 60yd. Em uma trick play usando o hot potato pass, durante o jet sweep do halfback e slot receiver argentino #11 Federico Poy, o movimento congelou a goal line formation e deixou Poy livre para percorrer 2yd e marcar o touchdown. Mutter finalizou com o acerto do extra point. Final 14-6.

O resultado manteve a invencibilidade dos Golden Bulls, a liderança e a vaga direta na final da Lufa. Assim como os Barbarians que encerram a primeira fase na segunda posição com campanha de 3-3. Os Nórdicos enfrentam os Troyanos (2-4) no wildcard.

Assista parte do jogo entre Golden Bulls vs Barbarians

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *