Gourgel reforça a secundária do Zaragoza Hurricanes pela LNFA

Defensive back atuará no Zaragoza Hurricanes enquanto não começa a LPFA. Foto Porto Mutts/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O ex-defensive back do Lisboa Navigators, Eddie Gourgel, foi recrutado pelo Zaragoza Hurricanes para atuar na temporada 2020/2021 da Serie A da Liga Nacional de Fútbol Americano (LNFA) – espécie de divisão de elite da Espanha. O belga-português firmou o acerto por apenas neste início de ano e fica no programa até o encerramento da participação da equipe no certame espanhol.

Saiba como ficou a temporada incompleta da Liga Portuguesa de 2020

O jogador tem 26 anos, 1.86m e 84kg. Iniciou a carreira no Lisboa Devils em 2014. No ano seguinte moveu-se para o rival Navigators, onde conquistou o título da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Esta não é a primeira aparição de Gourgel fora do território lusitano. Em 2019, o safety atuou no Bergamo Lions, do Campionati nazionali 2º divisioni da Federazione Italiana di American Football (Fidfa).

Atualmente, os Hurricanes ocupam a terceira colocação da Conferencia Oeste – em um grupo de quatro programas – com campanha de 2-3. Gourgel está relacionado para jogar contra o Murcia Cobras, neste domingo (28), pela penúltima semana da fase regular, no Centro Deportivo Municipal David Cañada, em Zaragoza. Este evento também marca a estreia do atleta nos relvados espanhóis.

— Fui contratado para os Hurricanes agora, meio da temporada. Quero ajudar a ganhar os próximos jogos para irmos aos playoffs — afirmou Gourgel.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment