Gravataí Spartans bate Ijuí Drones e chega a final da Copa RS

Rocha foi um dos destaques do Gravataí Spartans no evento. Foto Robertha Knop/Spartans/Futebol Americano Brasil

No encerramento da temporada regular da Copa RS, o Gravataí Spartans conquistou a sua segunda vitória na história ao derrotar o Ijuí Drones por 33 a 13. O evento foi disputado no Estádio do Grêmio Nacional, em São Leopoldo, no sábado (9). O triunfo credencia os Spartans a sua primeira final.

Saiba como foi a temporada regular da Copa RS

Em um arranque rodeado por erros dos dois lados da bola, os Drones tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador com uma tentativa de field goal de 40yd com o placekicker #28 Gelson Ramos, mas que foi desviado pelo special team de Gravataí.

Os mandantes aproveitaram o turnover para capitalizar os primeiros prontos do duelo. O signal caller #17 Rafael Rodrigues aproveitou a separação do flanker #88 André Oliveira e conectou um passe de 35yd para touchdown. O kicker #6 Willian Luz completou com o PAT.

Os visitantes tomaram o controle do jogo no segundo quarto. O quarterback #15 Matheus Simon liderou a unidade em sua primeira incursão a redzone. Simon saiu em scramble pela direita e leu a desmarcação do wideout #37 Cristian Gasparin, em um lançamento de 5yd para touchdown. A tentantiva de conversão de dois pontos de Simon para o wide receiver #31 Eduardo Karkow não obteve sucesso.

Antes de terminar o primeiro tempo, Ijuí virou o confronto com um passe de 14yd de Simon para Karkow. Desta vez, o special team majorou o extra point com Ramos. 7-13.

Na volta do intervalo, as trocas de posse de bola por turnovers e punts foram os destaques durante o terceiro quarto.

Com mais 12 minutos a serem jogados, faltou fôlego ao roster reduzido de 25 jogadores dos Drones. O backfield dos Spartans aproveitou o cansaço rival para dominar o duelo. O halfback #24 Wesley Rocha conseguiu o hat-trick de forma rápida. Os touchdowns foram marcados em corridas de 12 e 2yd, respectivamente, e um passe em screen de 14yd. Luz conferiu somente o terceiro arremate de bonificação. Em um dos tries, Rodrigues mandou a bola para o tight end #83 José Santos, que não anotou a conversão.

O derradeiro touchdown chegou com uma conexão de 28yd da dupla Rodrigues-Oliveira. Luz finalizou com o acerto do chute extra. Final 33-13.

O resultado coloca o Gravataí Spartans na sua primeira decisão na história. O programa termina a fase com recorde de 1-1. O adversário será o Carlos Barbosa Ximangos (2-0), em Carlos Barbosa, com data a ser definida.

Já o Ijuí Drones encerra na última posição com campanha de 0-2.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment