November 29, 2021
Roos, de apenas 16 anos, será um dos três QBs do Gravataí Spartans para 2018. Foto Arquivo pessoal

Gravataí Spartans contará com reforço de nove jogadores do Gramado Lapwings para o campeonato gaúcho de 2018

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 45 segundos

Roos, de apenas 16 anos, será um dos três QBs do Gravataí Spartans para 2018. Foto Arquivo pessoal

A offseason não parou no Rio Grande do Sul. Na noite desta última sexta-feira (12), o Gravataí Spartans anunciou um pacote de reforços para disputar o qualyfing – e possível participação na fase de grupos – do campeonato gaúcho de 2018. Ingressam ao roster nove jogadores do Gramado Lapwings.

Confira o calendário do campeonato gaúcho 2018



Chegam para incorporar a unidade de ataque o quarterback Gustavo de Andrade Roos, os running backs Douglas Henrique de Oliveira, Jefferson Cardoso Raupp e Josiel da Costa Fagundes, e os wide receivers Augusto Pereira de Oliveira, Marcio Fernando Ziemann e Theo Henrique Pessoa. Roos, Pessoa e Ziemann já estão regularizados no site da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Para o setor defensivo entram o defensive tackle Christopher Darlan de Oliveira Model, o defensive end Lucas Pereira Ramos, o linebacker Gustavo Francischetti, o cornerback Lucas Teixeira Drumm e o free safety Thomas Krauspenhar.

De acordo com Vagner Rhodes, dos Spartans, a reapresentação do elenco dos Lapwings ocorreu no dia 7 de janeiro. A entrada destes jogadores tem a intensão de abrir uma porta de intercâmbio para fortificar o time da Região Metropolitana de Porto Alegre e futuramente o representante da Serra Gaúcha, que tem intensões de migrar ao full pads.

— Como demonstraram boa qualidade técnica, já estão à disposição para o qualyfing. Eles vêm todos os domingos para o treino em Gravataí. Alguns atletas já tinham seus equipamentos. Mas, muitos usaram os equipamentos que os Spartans têm para disponibilizar — explicou Rhodes.

O primeiro compromisso dos Saprtans no certame gaúcho está agendado para o dia 17 de fevereiro, contra o Viamão Raptors, em Viamão. Caso vença, avançará para o Grupo 2 com Ijuí Drones, Venâncio Aires Bulldogs e Cruzeiro Lions. Em derrota para os Raptors, ainda terão mais uma chance de buscar a terceira vaga na segunda fase. O time terá de enfrentar o perdedor entre Canoas Jaguars e Buriers Football.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *