May 16, 2022
Gravataí Spartans desenvolve ação social para auxiliar instituição da região. Foto Roberta Knop/Spartans/Futebol Americano Brasil

Gravataí Spartans organiza campanha solidária de final de ano

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 53 segundos

Gravataí Spartans desenvolve ação social para auxiliar instituição da região. Foto Roberta Knop/Spartans/Futebol Americano Brasil

O Gravataí Spartans, vice-campeão da Copa RS de 2019, retomou às atividades presenciais no segundo semestre de 2021 e já está trabalhando em ações dentro e fora do campo. Após anunciar a chegada de Maurício Pechina para ser head coach, e outros membros para a comissão técnica, o time gaúcho realiza uma campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas à Associação e Centro Cultural do Bairro Morada do Vale (ACECOVALE) de Gravataí.

Saiba como foi a temporada 2019 da Copa RS

A campanha acontece até o dia 19 de dezembro e já arrecadou mais de 70kg de alimentos. Para os interessados em ajudar, o contato pode ser feito pelas redes sociais, com membros da equipe, ou ainda na atividade da equipe, no campo localizado na Rua Otávio Schemes, 1520, Bairro Barnabé em Gravataí, no domingo, das 8h às 11h.

O momento dos Spartans

Willian Luz, presidente do Gravataí Spartans, comenta que o momento da equipe é de reconstrução.

— Estamos vivendo ainda um período complicado por conta da pandemia e seus desdobramentos nos esportes amadores. O primeiro passo foi resgatar o sentimento e a vontade nos atletas em retornar aos gramados. Com isso, nos organizamos administrativamente, com uma nova formação da diretoria, e a partir disto, começamos a pensar na nossa comissão técnica. Trouxemos o Mauricio Pechina como head coach, Maicon Job para coordenador ofensivo e o Maicon Garcia para cuidar do special team, que estão nos ajudando não só dentro das quatro linhas, mas fora delas principalmente — disse.

Pensando nas competições estaduais que estão por vir, conforme divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), os Spartans estão buscando montar uma equipe competitiva para a Copa RS de 2022, competição disputada no segundo semestre do ano.

— Devemos ter os pés no chão, entendendo que este é um processo a longo prazo. Já vimos outras equipes que pularam etapas desse processo construtivo e crítico, e hoje não estão mais aqui. Por isso, entendemos que é essencial criar uma base forte e que estes novos atletas que buscamos entendam que a mentalidade dos Spartans de hoje é diferente da que tínhamos nos últimos anos — finalizou Luz.

Sobre o autor

Leonardo Oberherr

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *