Gravataí Spartans vence scrimmage contra Igrejinha Bears

Rocha confere uma das pontuações do Gravataí Spartans. Foto Liliane Pinto/Spartans/Futebol Americano Brasil

Os programas do Gravataí Spartans e Igrejinha Bears encerraram as atividades na temporada 2019 com um scrimmage na tarde do domingo (15), no gramado do Barnabé, em Gravataí. O evento acabou com triunfo dos Spartans por 28 a 7. Este encontro marcou o primeiro compromisso do roster de Igrejinha na história.

Saiba como foi a temporada 2019 da Copa RS

Depois de ficar com o vice na Copa RS, os Spartans trataram de agrupar melhor as unidades com o duelo diante dos Bears. Os mandantes largaram na frente com uma big play para touchdown do signal caller Rafael Rodrigues para o wide receiver Cristian Carolino.

No segundo quarto, a dupla Rodrigues-Carolino tratou de ampliar o marcador com o segundo touchdown de Gravataí. Ambos os tries foram conferidos pelo special team da casa.

A resposta de Igrejinha ocorreu antes do final do primeiro tempo, quando o quarterback Guto conectou o receiver Théo para touchdown. Os especialistas descontaram com o PAT. 14-7.

Na etapa complementar, o halfback Wesley Rocha encontrou espaços no front rival para entrar na endzone. O special team acertou o extra point.

Para sacramentar o triunfo, no derradeiro perído, o linebacker Felipe Brigoni interceptou Guto e retornou para pick six. O kicker da casa arrematou a bola entre os postes. Final 28 a 7.

O Gravataí Spartans volta a campo somente em 2020, quando participará pela segunda vez na história do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Já o Igrejinha Bears poderá ter um amistoso contra o Farroupilha Saints, no primeiro semestre, em data e local ainda não confirmados.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment