January 21, 2022
IBM Big Blue terminou na quarta posição com campanha de 3-3-1. Foto Megumi Sugita/X League/Futebol Americano Brasil

IBM Big Blue bate Tokyo Gas Creators e fica com a última vaga nos playoffs da X League

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 11 segundos

IBM Big Blue terminou na quarta posição com campanha de 3-3-1. Foto Megumi Sugita/X League/Futebol Americano Brasil

A rodada final da temporada regular da X League X1 Super teve o encontro entre IBM Big Blue (IBMビッグブルー) e Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ). A partida foi realizada no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, no último sábado (27). O Big Blue conquistou a quarta vaga aos playoffs ao vencer os Creators pelo placar de 34 a 26. Como resultado, o IBM avançará para a semifinal e enfrentará o Panasonic Impulse no dia 12 de dezembro.

Saiba como ficou a classificação da X League X1 Super

A partida, que exigia que o Big Blue avançasse para os quatro finalistas, já que o Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ) havia derrotado o All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ). Porém, o Tokyo Gas assumiu a liderança com um field goal anotado pelo placekicker #89 Park Yong Shun. Entretanto, o IBM retornou dois field goals com o kicker #19 Kazuma Maruyama e a partida continuou com a vantagem de três pontos do Big Blue.

Foi o IBM que mudou o jogo que parecia ser assim. O quarterback americano do Tokyo Gas Creators #5 Jerod Evans se atrapalha na confusão e o IBM se recupera. Bastou ao signal caller #2 Yuki Masamoto correr ao longo da linha do lado esquerdo e conectar o wide receiver e norte-americano #8 Jason Smith com um passe de toque suave. Smith pega a bola com firmeza enquanto compete com a defesa do adversário na zona de finalização. A IBM fez uma adição valiosa no PAT com Maruyama.

O Tokyo Gas faltou uma jogada ofensiva após a abertura, mas avançou para 4 jardas à frente do gol com um passe e corrida de Evans. Depois de correr com Evans duas vezes, o defensive back americano #14 Sean Draper, que foi apontado como um running back, carregou a bola para a endzone e fez uma diferença de três pontos novamente.

A Tokyo Gas, que pegou o fluxo com isso, interrompeu o jogo de azar de força do IBM e se apoderou do direito de atacar. Park marcou um field goal de 52 jardas antes do final do primeiro tempo. 13-13

Na volta do intervalo, o must win do Big Blue se tornou combustível para tomar a liderança no marcador. A equipe conseguiu passar a frente com um passe para touchdown de 18 jardas de Masamoto para o running back #21 Sato Kosei na primeira tentativa no segundo tempo. Tokyo Gas, que também disputava uma vaga na segunda fase do campeonato, descontou com Park em novo field goal.

Após a movimentação que se tornou uma troca de punt, Draper interceptou Masamoto. Então, nesta chance, Evans conseguiu fazer um passe para touchdown de 10 jardas para wideout americano #8 Namdi Agude e conseguiu reverter assim que o último quarto começou. Park conferiu o PAT.

No entanto, Masamoto fez um passe longo para Smith e avançou para perto da goal line. Dentro da redzone, Kosei fez um touchdown de 11 jardas. Ele recuperou o controle da partida em apenas duas jogadas.

A resposta dos Creators foi rápida. A equipe encostou por um ponto da corrida de 47 jardas de Evans, seguido do extra point de Park no dia.

Depois disso, a IBM falhou na tentativa de field goal, mas Sato marcou um touchdown de 7 jardas à frente do gol e o Big Blue aumentou a vantagem para oito pontos após o arremate de bonificação de Maruyama.

O persistente Tokyo Gas iniciou o ataque com a esperança de empatar nos 3 minutos e 20 segundos restantes da partida. O time buscou a progressão com Evans e Agude. Contudo, Evans foi nocauteado com um three and out. Final 34-26.

Assista os highlights de Big Blue vs Creators

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *