October 24, 2021
IFAF logo Futebol Americano Brasil

IFAF cancela edição 2021 do U20 World Championship no Canadá

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 55 segundos

No último sábado (13), a International Federation of American Fottball (IFAF) anunciou o cancelamento da edição de 2021 da U20 World Championship. O motivo alegado pela instituição é a pandemia por SARS-CoV2 – o vírus que causa a COVID-19.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

A sétima edição da competição e que seria U19 estava previamente agendada para a temporada de 2020, nos Estados Unidos, acabou por ser postergada para este ano, expandida a U20 para atender os jogadores que estavam convocados as suas seleções nacionais e sediada no Canadá.

“A IFAF gostaria de agradecer a Football Canada e as nações classificadas por seus consideraveis esforços em explorar o potencial de entrega do que seria uma tremenda apresentação de jovens no futebol americano. A prioridade da IFAF e seus membros é garantir primeiramente a segurança dos jogadores, treinadores e comissões. No ano passado postergamos devido a incerteza sobre a segurança sanitária nas viagens, o que ocasionou na decisão de proteger os membros e previnir um aumento nos custos associados a isto. O mesmo ocorre atualmente. Em vez de escolher outro adiamento, a IFAF agora se concentrará no processo de qualificação continental para o para a IFAF U20 World Championship de 2024″, declarou o britânico e diretor de gestão da IFAF, Andy Fuller.

Além dos problemas sanitários para manter a segurança dos envolvidos na competição, a IFAF se mostrou preocupada em como a pandemia impactou negativamente os planos logísticos das federações membras.

— As discussões para o termo de cancelamento foram definidas pelas nações representando as Américas – Canadá, Estados Unidos e México –, a Austrália pela Oceania e países da Ásia e Europa. As decisões foram baseadas em diversos fatores: o primeiro conjunto foi baseado no evento ocorrer nos Estados Unidos e cancelado devido a pandemia; a segunda foi na continuação da pandemia e como foi impactado o plano das nações em 2021 — explicou Fuller ao Futebol Americano Brasil.

Para a continuação da competição em 2024, somente o Canadá segue como único qualificado a participar.

— Nos termos do próximo evento em 2024, o Canadá está classificado como atual campeão e anfitrião. As outras nações terão de passar pelo processo de qualificação, que começará no ano que vem. Recebemos mensagens de países interessados em participar das eliminatórias, então, vamos planejar como isso se dará — finalizou.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *