October 19, 2021
Brasil Onças masculino de flag football participará pela primeira vez de uma competição da IFAF. Foto Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil/Futebol Americano Brasil

IFAF confirma número recorde de seleções no Flag Football World Championship

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 1 segundos

Brasil Onças masculino de flag football participará pela primeira vez de uma competição da IFAF. Foto Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil/Futebol Americano Brasil

A International Federation of American Football (IFAF) anunciou que o Flag Football World Championship (FFWC) de 2021 contará com um recorde de 42 seleções de 22 países. O torneio está programado para acontecer na cidade de Jerusalém, em Israel, nos dias 6 a 8 de dezembro. As seleções masculinas e femininas competirão no Kraft Family Sports Campus.

Misto de flag football é ferramenta de socialização em Porto Alegre

A IFAF diz que o número de equipes competindo é o dobro do evento anterior realizado em 2018, quando 21 seleções de 12 países participaram no Panamá. Os Estados Unidos levaram o título, tanto no masculino quanto no feminino pela primeira vez.

As sete melhores equipes do evento, não incluindo os Estados Unidos, se qualificarão para The World Games de Birmingham em 2022. O flag football foi incluído no programa dos World Games pela primeira vez, assim como também será sua primeira apresentação em um evento internacional multi-esportivo.

O presidente da IFAF, Richard MacLean, saudou o aumento de países participantes nos campeonatos mundiais.

— Com 42 equipes nacionais confirmando suas participações, alcançamos um marco significativo e importante para o esporte. Eu agradeço nossos membros da IFAF. O crescimento do campeonato mundial é uma prova de seu impressionante e eficaz trabalho para desenvolver nosso jogo e construir programas de alto desempenho — comentou MacLean.

A seleção brasileira feminina do Brasil Onças vai para sua quinta participação nos mundiais, ficando em sexta posição no último torneio. Já a seleção brasileira masculina fará a sua estreia na edição deste ano.

A equipe russa será neutra por conta das condições impostas após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) no caso da Agência Russa Antidoping.

O campeonato mundial era para ter sido realizado na Dinamarca no ano passado, de 6 a 8 de dezembro, antes de ser adiado por causa da pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19. Houve uma tentativa de realizar a competição na Espanha, mas o evento foi transferido para Israel em meio a um bem sucedido programa de vacinas no país.

Confira as nações participantes Alemanha, Áustria, Belarus, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca,  Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Israel, Itália, Japão, México, Panamá, Suécia, Suíça, atletas da Rússia, República Tcheca e Tailândia.

Com assessoria da CBFA e IFAF

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *