May 18, 2022
Pereira passará a defender o programa do Itajaí Almirantes em 2022. Foto Richard Ferrari/Timbó Rex/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Itajaí Almirantes anuncia pacote de reforços para a temporada 2022

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 52 segundos

Pereira passará a defender o programa do Itajaí Almirantes em 2022. Foto Richard Ferrari/Timbó Rex/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Itajaí Almirantes está mirando alto para a temporada 2022. No final do mês de dezembro de 2021 e no arranque deste mês de janeiro, o programa catarinense anunciou o ingresso de quatro nomes para compor a comissão técnica e corpo de jogadores. Chegam ao time o head coach Carlos Medeiros, o signal caller Leandro Carraro, o safety Gustavo Goedert – todos ex-Gaspar Black Hawks, e o defensive line Andrey Pereira, ex-Timbó Rex.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

— As expectativas são as melhores possíveis, eu já venho auxiliando no trabalho que está sendo feito em Itajaí e realmente estou muito empolgado. O projeto dos Almirantes é focado no desenvolvimento de pessoas, criamos uma filosofia que busca utilizar o futebol americano como ferramenta de desenvolvimento social. Nas categorias de base a equipe já é referência, possui um trabalho muito bem feito no flag football sub-18, além de inúmeras ações sociais. Ações essas como distribuições de cestas básicas e cobertores para pessoas carentes, distribuição de livros em eventos culturais para crianças, pretendo contribuir para evoluir mais ainda esse projeto.

Medeiros também não deixará o lado de dentro de campo, onde ganhou destaque por atuar na posição de running back, tanto nos Hawks quanto no Rex.

No lado defensivo da bola, os Almirantes conseguiram recrutar dois jogadores que recentemente foram convocados para atuar no Brasil Onças, no evento internacional diante do Europe Warriors. Goedert chega para reforçar a secundária, enquanto Pereira ampliará a força nas trincheiras.

— Sou movido a desafios e estou ansioso pela nova oportunidade. Espero passar o pouco que conheço e aprender ainda mais com os novos companheiros de time. Quero levar o time de Itajaí já para os playoffs e chegar o mais longe possível — disse Goedert na apresentação nos Almirantes.

— Depois de sete anos jogando e morando fora da minha cidade, vai ser muito bom poder fazer o que amo e nesse lugar. Estou muito feliz com isso e espero agradar muito ao time, ensinar o que aprendi nesses anos e passar um pouco da experiência que tenho, tanto na equipe adulta, quanto na base — comentou Pereira.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
80 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
20 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *