May 20, 2022
Thompson e Amaya são os novos nomes do Itajaí Dockers em 2018. Foto-montagem Dario Fumagali

Itajaí Dockers confirma a chegada de dois estrangeiros para a temporada 2018

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 30 segundos

Thompson e Amaya são os novos nomes do Itajaí Dockers em 2018. Foto-montagem Dario Fumagali

A direção do Itajaí Dockers terá no seu roster dois estrangeiros para a disputa da temporada regular 2018 do campeonato catarinense e possível ingresso na Liga Nacional. Os estivadores contarão com o wide receiver e defensive line espanhol Daniel Belso Amaya e o linebacker e long snapper americano Scott Thompson.

Saiba como foi a temporada 2017 do campeonato catarinense



Morador de Barcelona, na Espanha, Amaya tem 27 anos, 1.87m e 91 kg. Atuou pelo Pioners de L’Hospitalet, da Liga Nacional de Fútbol Americano – equivalente a primeira divisão espanhola.

Já Thompson é natural de de Rancho Santa Margarita, na California, atuou pelo NC State Wolfpack, da North Carolina State UniversityNCAA Division I, FBS, Atlantic Coast Conference. Pelo Wolfpack foi long snapper titular nos seus quarto anos de College. Em 2015, participou do roster campeão do USA Football, no IFAF World Championship, em Canton/Ohio, nos Estados Unidos. Pelo elenco americano jogou como long snapper e linebacker. Fora do País tem experiências na Austrália com o Sydney United Lions, e na Espanha com os Pioners.

— Este ano estamos reforçando a equipe com dois estrangeiros. O Scott foi campeão com a equipe dos Estados Unidos na Copa do Mundo, foi prospecto da NFL e joga desde pequeno futebol americano. O Daniel joga há praticamente 15 anos no mesmo time. Jogou a Eurocopa e é um jogador bem polivalente, a gente poderá usá-lo em qualquer posição do campo — contou Felipe Correa ao TVBE Itajaí.

Assista os higlights de Amaya e Thompson

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *