May 18, 2022
Castilho foi o destaque do Jaraguá Breakers no final de semana. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Jaraguá Breakers aplica shutout no Tubarões Predadores e avança aos playoffs

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 32 segundos

Castilho foi o destaque do Jaraguá Breakers no final de semana. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No último sábado (2), o Jaraguá Breakers conquistou a última vaga aos playoffs do campeonato catarinense. Os quebradores aplicaram um shutout blowout contra o Tubarões Predadores por 79 a 0. O jogo foi disputado no relvado da Sociedade Esportiva e Recreativa Menegotti, em Jaraguá do Sul.

Confira a classificação do campeonato catarinense

O placar começou a ser construído logo na primeira campanha, quando o running back #40 Bruno Francisconi se aventurou na endzone de Tubarão em uma corrida de 55yd. O placekicekr #42 José Castilho desperdiçou o PAT. Na sequência, o signal caller #11 Mateus escorregou dentro da sua meta para anotar um safety contra a própria equipe. Depois, o halfback #20 Richard Franzner encontrou espaço no front seven rival para marcar o segundo touchdown dos Breakers em uma corrida de 8yd. Castilho acertou o extra point.

No segundo quarto, Franzner coltou a visitar o gol visitante. Desta vez, em uma inside zone run de 3yd. Castilho mandou a pelota par ao meio do “Y”. Inspirado em big plays, Francisconi aproveitou um offtackle run para correr 25yd até ultrapassar o plano de gol. Castilho manteve o bom aproveitamento no extra point.

Se o cenário era de pesadelo para a defesa, o special team dos Predadores também teve o seu dia ruim. Em situação de punt, o hike foi ruim e a bola sobrou livre dentro da endozne. O defensive line #95 Djoni Mayer recuperou a posse para mais seis pontos. Castilho acertou o arremate de bonificação.

Após o halftime break, Castilho, em sua posição original como safety, interceptou Mateus e retornou para pick six. Só que na oportunidade, ele perdeu a conversão do try. Em seguida, Castilho se redimiu do erro ao acertar um field goal de 32yd.

Durante o último período, o quarterabck #18 Tiago Dalcanale conectou o slot receiver #81 Everton Gnewuch em um passe de 28yd para touchdown. Castilho aumentou para mais um ponto. Depois a defesa voltou a pontuar. O cornerback #35 Paulo Henrique Amorim recuperou um fumble e retornou para TD. O backup kicker #70 Eduardo Peters acertou o PAT. O ataque ainda mostrou eficiência com outros dois touchdowns, agora anotado pelo runnig back #1 Carlos Marques. Peters conferiu os extra points. Para finalizar, Dalcanale encontrou o slot #87 William Mucury em um passe de 14yd para TD. Peters chutou para fora o PAT. Final 79-0.

— Foi um jogo tranquilo e respeitoso. Como não queríamos sofrer pontos, fizemos 80% do jogo corrido e acabamos executando bem a estratégia. O diferencial para pontuação alta foi a defesa que foi bem intensa e esperamos manter isso para o próximo jogo — disse Dalcanale.

Com a vitória, o Jaraguá Breakers fechou a etapa regular com uma campanha 2-2 e se garantiu nos playoffs com o seed #4. O time agora aguarda a definição do primeiro colocado para saber o seu adversário na pós-temporada.

Já o Tubarão Predadores encerra a temporada regular na última colocação com 0-4.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *