
Jaraguá Breakers aplica shutout no Tubarões Predadores e avança aos playoffs
Castilho foi o destaque do Jaraguá Breakers no final de semana. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA
No último sábado (2), o Jaraguá Breakers conquistou a última vaga aos playoffs do campeonato catarinense. Os quebradores aplicaram um shutout blowout contra o Tubarões Predadores por 79 a 0. O jogo foi disputado no relvado da Sociedade Esportiva e Recreativa Menegotti, em Jaraguá do Sul.
Confira a classificação do campeonato catarinense
O placar começou a ser construído logo na primeira campanha, quando o running back #40 Bruno Francisconi se aventurou na endzone de Tubarão em uma corrida de 55yd. O placekicekr #42 José Castilho desperdiçou o PAT. Na sequência, o signal caller #11 Mateus escorregou dentro da sua meta para anotar um safety contra a própria equipe. Depois, o halfback #20 Richard Franzner encontrou espaço no front seven rival para marcar o segundo touchdown dos Breakers em uma corrida de 8yd. Castilho acertou o extra point.
No segundo quarto, Franzner coltou a visitar o gol visitante. Desta vez, em uma inside zone run de 3yd. Castilho mandou a pelota par ao meio do “Y”. Inspirado em big plays, Francisconi aproveitou um offtackle run para correr 25yd até ultrapassar o plano de gol. Castilho manteve o bom aproveitamento no extra point.
Se o cenário era de pesadelo para a defesa, o special team dos Predadores também teve o seu dia ruim. Em situação de punt, o hike foi ruim e a bola sobrou livre dentro da endozne. O defensive line #95 Djoni Mayer recuperou a posse para mais seis pontos. Castilho acertou o arremate de bonificação.
Após o halftime break, Castilho, em sua posição original como safety, interceptou Mateus e retornou para pick six. Só que na oportunidade, ele perdeu a conversão do try. Em seguida, Castilho se redimiu do erro ao acertar um field goal de 32yd.
Durante o último período, o quarterabck #18 Tiago Dalcanale conectou o slot receiver #81 Everton Gnewuch em um passe de 28yd para touchdown. Castilho aumentou para mais um ponto. Depois a defesa voltou a pontuar. O cornerback #35 Paulo Henrique Amorim recuperou um fumble e retornou para TD. O backup kicker #70 Eduardo Peters acertou o PAT. O ataque ainda mostrou eficiência com outros dois touchdowns, agora anotado pelo runnig back #1 Carlos Marques. Peters conferiu os extra points. Para finalizar, Dalcanale encontrou o slot #87 William Mucury em um passe de 14yd para TD. Peters chutou para fora o PAT. Final 79-0.
— Foi um jogo tranquilo e respeitoso. Como não queríamos sofrer pontos, fizemos 80% do jogo corrido e acabamos executando bem a estratégia. O diferencial para pontuação alta foi a defesa que foi bem intensa e esperamos manter isso para o próximo jogo — disse Dalcanale.
Com a vitória, o Jaraguá Breakers fechou a etapa regular com uma campanha 2-2 e se garantiu nos playoffs com o seed #4. O time agora aguarda a definição do primeiro colocado para saber o seu adversário na pós-temporada.
Já o Tubarão Predadores encerra a temporada regular na última colocação com 0-4.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating