January 21, 2022
João Pessoa Espectros terá mais burocracia para sediar jogos no Almeidão. Foto Luis Carlos Cunha

João Pessoa Espectros e Tropa Campina enfrentarão mais burocracia para sediar jogos no Almeidão e Amigão

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 4 segundos

João Pessoa Espectros terá mais barreiras para sediar jogos no Almeidão. Foto Luis Carlos Cunha

Na última semana, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba (Sejel) entrou em uma polêmica para liberar o uso dos estádios Almeidão e Amigão para os jogos da segunda divisão e categorias de base do campeonato paraibano de soccer. A medida justificada pelo secretário Bruno Roberto visa a preservação do gramado de ambos os locais.

Confira as classificações da Superliga Nacional e Liga Nacional

— Em tese, não há veto algum. O que queremos é disciplinar a liberação dos estádios Almeidão e Amigão, que vinham sendo utilizados de forma indiscriminada. Constatamos que o excesso de jogos estava prejudicando o gramado, e nós temos que prezar pela qualidade e padrão exigidos, até porque foi um investimento alto feito nessas duas praças — explicou Roberto ao GloboEsporte.com.

Na prática, a determinação também afeta o João Pessoa Espectros e o Tropa Campina, que usam os estádios para sediar jogos da Superliga Nacional e Liga Nacional, respectivamente. Para as equipes poderem atuar nos locais, as diretorias precisarão entrar com uma solicitação de liberação do uso.

O ofício da decisão de disciplinar os jogos no Almeidão e no Amigão refere-se em competições sobre o futebol, mas sabe-se que os times de futebol americano também entram no caso.

— A medida se refere apenas ao futebol. O João Pessoa Espectros precisa fazer a solitação e aí vamos analisá-la. A princípio, o Almeidão só está liberado para os jogos do Botafogo-PB na Copa do Brasil e na Série C, além do Campeonato Paraibano da 1ª divisão. Todas as demais solicitações serão analisadas pela Sejel — finalizou Roberto.

Caso tenha a solicitação negada, a alternativa encontrada pela direção do time pessoense é atuar no gramado da Vila Olímpica Parahyba.

— Estamos tentando nos reunir com o secretário Bruno Roberto para tentar garantir os nossos jogos no Almeidão, como já estavam marcados anteriormente. Caso a gente não consiga manter os jogos lá, vamos tentar conseguir o campo da Vila Olímpica Parahyba — disse o presidente dos Espectros, Diego Martins.

Já o elenco de Campina Grande tentará negociar com o clube Treze FC para utilizar o Presidente Vargas, caso fique difícil usar o Amigão.

— Tudo já está sendo resolvido, estamos tentando solucionar os problemas. Qualquer mudança postaremos na página [oficial do time no Facebook]. Se ainda assim der errado, tentaremos o estádio Presidente Vargas do Treze FC — respondeu o responsável pela equipe por mensagem no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “João Pessoa Espectros e Tropa Campina enfrentarão mais burocracia para sediar jogos no Almeidão e Amigão

  1. […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | João Pessoa Espectros terá mais barreiras para sediar jogos no Almeidão. Foto Luis Carlos Cunha Na última semana, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba (Sejel) entrou em uma polêmica para liberar o uso dos estádios Almeidão e Amigão para os jogos da segunda divisão e categorias de base do campeonato paraibano de soccer. A medida justificada pelo secretário Bruno Roberto visa a preservação do gramado de ambos os locais. Confira as classificações da Superliga Nacional e Liga Nacional — Em tese, não há veto algum.… CONTINUE LENDO EM… João Pessoa Espectros e Tropa Campina enfrentarão mais burocracia para sediar jogos no Almeidão e… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *