Juventude acerta amistoso contra a seleção do Uruguai

Flyer para o jogo entre Juventude vs. Uruguai

Com surpresa – e uma novidade boa, por sinal –, a diretoria do Juventude anunciou nesta sexta-feira (30) um amistoso internacional. O primeiro embate de um clube gaúcho com uma equipe de fora do Brasil. O adversário da papada será a seleção uruguaia, os Charrúas. O encontro está agendado para o dia 26 de novembro, em Montevideo. Fato que já foi confirmado pela Liga Uruguaya de Football Americano (LUFA).

Confira a classificação da Superliga Nacional

Esta será a primeira vez que um elenco brasileiro irá enfrentar uma seleção nacional. Os times do País já duelaram contra times do Uruguai. O Coritiba Crocodiles enfrentou os Emperadores, da capital da nação vizinha. Os paranaenses perderam para o rival local, em 2008 – o segundo jogo full pads da equipe, de acordo o defensor Kawan Pivatto, que estava no croco na época e hoje atua pelo Juventude.

No começo do ano, o clube de Caxias do Sul negociou um amigável contra um selecionado dos Estados Unidos. Entretanto, o acordo para realização do Unity Bowl não se firmou e o jogo nunca aconteceu. Agora, a excursão através do pampa marcará a primeira viagem internacional dos gaúchos.

Importante ressaltar que os Charrúas não têm boas lembranças dos brasileiros. Em 2014, os uruguaios foram derrotados em casa pelo Brasil Onças por 49 a 0.

Assista o duelo entre Charrúas vs. Onças

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment