November 29, 2021
Bortoluzzi celebra um dos TDs do Juventude contra o Santa Cruz Chacais. Foto Juventude/Divulgação

Juventude desbanca Santa Cruz Chacais e vai pela terceira vez seguida ao Gaúcho Bowl

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 34 segundos

Bortoluzzi celebra um dos TDs do Juventude contra o Santa Cruz Chacais. Foto Geremias Orlandi​/Juventude

Em um dos raros jogos noturnos em solo gaúcho, o Juventude protagonizou um grande espetáculo para os seus fãs. Os green devils derrotaram o Santa Cruz Chacais por 27 a 13 e garantiram a sua terceira passagem seguida a final do campeonato gaúcho. O confronto ocorreu no último sábado, no Complexo do Sesi, em Caxias do Sul.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho



“Na gringa”, dizia o presidente do Juventude, Eduardo Ferreira. E de forma justa. A equipe organizou dois excelentes eventos no mesmo dia. O gramado estava impecável. Com a pintura que lembra os relvados dos Estados Unidos. As torcidas ocuparam a arquibancada do complexo e mostraram como defender suas equipes. Para quem não pode estar no local, uma transmissão ao vivo foi realizada. O broadcast contou com três câmera no solo e mais um drone para tomadas aéreas. Um show de imagens para todos os fãs da bola oval.

O Troféu #70 Patrik

Antes mesmo da partida principal, o elenco do Juventude U19 entrou pela primeira vez em campo. O adversário foi o Corupá Buffalos U19. O duelo marcou a estreia do Troféu #70 Patrik. Uma homenagem ao falecido atleta dos devils por toda sua colaboração na evolução do time.

Os jovens mandantes até que lutaram para buscar a vitória, mas o triunfo acabou nas mãos dos catarinenses, que venceram pelo placar de 28-0. Independente do score, uma aula de cordialidade entre as equipes.

O evento principal

Quando a pelota voou às 19h, os ânimos efervesceram. Logo no primeiro drive, o quarterback do Ju, #18 Eduardo Cauzzi, carregou a equipe no território dos Chacais. A defesa de Santa Cruz do Sul segurou o ímpeto do elenco esmeralda, que teve de se contentar com um arremate certeiro do kicker #7 Alvaro Frohlich no field goal. Na campanha seguinte, a matilha azul tratou de tomar a liderança do placar. O quarterabck #7 Aramins Goulart conectou o wide receiver #2 Dênis Spies Jr. para touchdown. O kicker #18 Anderson “Salgadinho” desperdiçou o PAT. O contra-ataque foi imediato. Cauzzi encontrou o wide receiver #13 Vinicius Pacheco para TD. Frohlich conferiu o extra point que colocou os mandantes novamente a frente – para não perder mais a liderança.

No segundo quarto, Frohlich ampliou a vantagem com o seu segundo field goal na partida. O placar apontava para um embate acirrado quando foi para o intervalo. 13-6.

A volta para o segundo tempo marcou o controle do Juventude no confronto. Com dois touchdowns em sequência, o playmaker running back #1 Bruno Bortoluzzi demostrou o poderio terrestre da equipe da Serra. Frohlich acertou os dois chutes de bonificação para pôr três posses de bola de diferença.

Os Chacais ainda tiveram a chance de descontar no final do período, quando a linha defensiva forçou um fumble. A bola seguiu em direção a endzone de Caxias do Sul, entretanto, o quique instável dificultou a recuperação da posse pelos alles blau.

No derradeiro quarto, os visitantes chegaram a endzone com um screen pass de Goulart para o wide receiver #81 Nathanel “Moss” Regmont. Salgadinho descontou com o extra point. Com pouco tempo no relógio, os comandados do head coach Wesley Mota controlaram as ações do rival para garantir o triunfo em seus domínios. Final 27-13.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/328911648″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/328909800″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/328910226″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

O resultado coloca o Juventude de frente com o Santa Maria Soldiers no Gaúcho Bowl IX. A decisão está agendada para o dia 1º de julho, em Santa Maria.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Juventude desbanca Santa Cruz Chacais e vai pela terceira vez seguida ao Gaúcho Bowl

  1. Riffel o 1°TD do Chacais foi feito pelo WR Dênis Spies Jr.
    Já faz um tempinho que o Charles Theisen não faz mais parte da equipe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *