Juventude recruta americano para a temporada 2019 do campeonato gaúcho e BFA2

Young chega nos próximos dias para integrar o roster do Juventude. Foto Arquivo pessoal

Na tarde desta sexta-feira (1), a direção do Juventude anunciou o primeiro import para temporada 2019 do campeonato gaúcho e Brasil Futebol Americano 2 (BFA2). Chega ao roster o americano Devion Young.

Confira o calendário de jogos do campeonato gaúcho

Young é natural de Huntsville, no Alabama, tem 22 anos, 91kg e 1.85m. O americano pode atuar dos dois lados da bola, tanto como tailback, como defensive back. Em seu perfil no Europlayers, o jogador também pode assumir a posição como kick returner.

A carreira acadêmica iniciou em 2015, quando ingressou na Nassau Community College, onde jogou por um ano no Nassau Lions. Em 2016 transferiu-se para a Advanced Software Analysis College, quando jogou pelo ASA AvangersNational Junior College Athletics Association (NJCAA) Division I, Northeast Football Conference. Em 2017 ingressou na Kentucky State University. Chegou a participar do plantel da KSU ThorobreadsNCAA Division II, Southern Intercollegiate Athletic Conference. Pelos Thorobreads não atuou em nenhuma partida, onde alegou por problemas de elegibilidade.

Na temporada de 2018, recebeu o convite do signal caller dinamarquês Christian Lisby, que também jogou pelos Avengers, para atuar na Europa. No Velho Continente foi recrutado pelo Silesia Rebels, que compete pela Liga Futbolu Amerykańskiego 1 (LFA1) – espécie de divisão inferior polonesa.

Nos Rebels anotou 58 tackles, quatro interceptações, três fumbles forçados, três field goals bloqueados, e três touchdowns.

— Acabamos de assinar com Devion Young, jogador americano, que em alguns dias já desembarca no Brasil para somar ao elenco juventudista. Com larga experiência nos Estados Unidos e Europa, Devion chega para reforçar nosso backfield — disse o presidente do Juventude, Eduardo Ferreira.

O primeiro compromisso está agendado para o dia 16 de março, quando o programa de Caxias do Sul se desloca a Venâncio Aires para encarar o Venâncio Aires Bulldogs, no estádio Edmundo Feix, na semana 2 do campeonato gaúcho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment