Juventude recruta Castle e confirma Pizzi na direção para a temporada 2020

Castle pode atuar no backfield ou special team do Juventude. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

A preparação do Juventude para a temporada 2020 já começou. A direção confirmou trazer o primeiro import para o ano que vem. Trata-se do quarterback e punter neozelandês James Castle. Além do jogador, a gestão também contará com a presença de Rodolfo Pizzi, ex-dirigente do Bento Gonçalves Snakes.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Gaúcho

Castle tem 26 anos, 71kg, 1.78m. O neozelandês iniciou a carreira no Gold Coast Stingrays – programa que participa da Gridiron Queensland, espécie de certame estadual australiano – em 2008. Nos Stingrays atuou até 2014 e conquistou cinco títulos estaduais. Voltou a equipe em 2018, quando ficou por uma temporada. Na Austrália ainda foi convocado para integrar o Queensland Sundevils – seleção estadual que participa de um campeonato de selecionados a nível nacional.

Em 2019 arrancou a carreira internacional, quando foi para o Dortmund Giants. Os Giants jogam a Oberliga North Rhine-Westphalia, espécie de quarta divisão alemã.

A expectativa de Castle chegar a Caxias do Sul é em maio de 2020.

Para o presidente do Juventude, Eduardo Ferreira, além de jogar, a vinda de Castle faz parte de um plano de intercâmbio cultural dentro do programa caxiense. O projeto busca agregar diferentes experiências de vida de outras partes do mundo. O Juventude também quer integrar africanos que moram na região junto ao plantel.

Já o ingresso de Pizzi na direção é um projeto antigo de Caxias do Sul.

— Por anos estivemos em times rivais, mas sempre vi nele alguém que poderia elevar o nível do Juventude e, pacientemente, esperei o momento certo para fazer este convite. Tenho certeza que vai nos ajudar muito, e trazer consigo ainda mais força ao Juventude. Espero que eu possa, em breve, passar o bastão da presidência para o Rodolfo — comentou Ferreira.

Confira os highlights de Castle pelos Stingrays neste link https://vapse2.hudl.com/p-highlights/User/11778185/5c1a2aa2f56a8d0a60ed0033/1d3ada6e_720.mp4?v=090ECEDD0966D608

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment