Kudyba lidera vitória do Cuiabá Arsenal fora de casa contra o Rondonópolis Hawks

Kudyba liderou a unidade de ataque nos minutos finais para garantir a presença do Cuiabá Arsenal nos playoffs. Foto Junior Martins/Arsenal/Futebol Americano Brasil

O Cuiabá Arsenal venceu o Rondonópolis Hawks de virada por placar de 24 a 21, no sábado (14), uma partida válida pela semana 11 do Brasil Futebol Americano (BFA), no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. O resultado garantiu classificação antecipada à próxima fase da competição ao programa da Capital.

Confira a classificação do BFA

O confronto começou com kickoff batido pelo mandante às 13h58, sob sol intenso de cerca de 40 graus e baixa umidade do ar. Uma batalha com sol escaldante a bater na moleira e contra um adversário em casa, com a torcida a favor, descansado por não ter viajado, ávido por engalfinhar uma vitória para mantê-los na luta pela classificação.

No segundo quarto, os Hawks anotaram o touchdown com um passe curto do signal caller Vinícius Alexandre de Arruda para o wideout americano Tra Fletcher loga atrás da linha de linebackers. O placekikcer Rômulo Mendes completou com o PAT.

A resposta do Arsenal foi imediata, o quarterback americano Thomas Kudyba fez o check down com o running back Bruno Loeschke, que venceu o front rival e anotou o touchdown. O kicker Raulin Leal empatou com o extra point. 7-7.

Na volta do intervalo, o special team do Arsenal recuperou o controle da bola no kickoff. O drive foi capitalizado com um field goal de Leal. Porém, a moral passou a ser elevada aos mandantes, que tomaram a liderança no placar com a dupla Arruda-Fletcher e novo touchdown. Mendes acerta o arremate de bonificação.

No andamento do último período, a tarde quente parecia se encaminha fácil para o elenco de Rondonópolis. A dupla Arruda-Fletcher chega ao hat-trick com o terceiro touchdown no jogo. Mendes converte o extra point, que ainda teve a bola batida na trave.

Com duas posses de diferença, o relógio passou a ser outro rival do Arsenal. Sob hurry up, Kudyba liderou o desconto com corridas longas para chegar a endzone. A tentativa do two point conversion acaba sem sucesso.

Com o marcador se aproximando do two minute warning, um bad snap resultou em fumble recuperado pelo Arsenal. A campanha foi capitalizada em nova corrida de Kudyba para touchdown, que permitiu a virada e o triunfo fora de casa. Loeschke sacramentou a vitória com o try de dois pontos.

Os Hawks ainda tentaram igualar o placar nos segundos finais, porém, o field goal de Mendes acaba para fora. Final 21-24.

— O mais importante de tudo foi não ter parado de acreditar que poderíamos voltar para casa com a vitória. Começamos atrás no placar, eles chegaram a avançar onze pontos na nossa frente, mas nós não desistimos e enfrentamos todos os obstáculos. Não baixamos a cabeça quando perdíamos e mantivemos a mente fria até conseguir virar a situação — comentou Kudyba.

— Foi o segundo jogo com os Hawks neste ano e o segundo em que é decidido nos minutos finais e com nossa defesa em campo. Durante o jogo nós cometemos erros que eles aproveitaram para marcar touchdowns, então não tivemos um bom desempenho, mas mostramos ter mentalidade de time grande quando não nos amedrontamos por estar atrás no placar e também quando esperamos a oportunidade para virar a situação — disse o capitão da defesa e linebacker, Igor Mota.

O técnico dos Hawks, Eduardo Navaes, não escondeu a frustração de novamente o time deixar escapar a vitória nos últimos minutos.

— Resultado decepcionante. Estivemos muito perto de vencer novamente, mas precisamos aprender a ganhar jogos. Isso terá que ser aplicado no nosso próximo compromisso em Sinop e depois pensar em 2020 — disse.

A vitória coloca o Cuiabá Arsenal na liderança do Grupo Oeste da Conferência Centro-Oeste com campanha de 4-1 e garantido nos playoffs. O último compromisso da temporada regular será no dia 12 de outubro, quando recebe o Sorriso Hornets (3-1).

Já o Rondonópolis Hawks fica na terceira colocação com recorde de 2-3. O time encerra a primeira fase no dia 5 de outubro, quando encara o Sinop Coyotes (0-4), em Sinop.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment