October 16, 2021

Liffa anuncia equipes participantes do primeiro certame carioca full pads

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 49 segundos

Arte/Opinião FA

A Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa) anunciou nesta quarta-feira (1º) as sete equipes participantes do primeiro certame estadual na modalidade full pads. Disputam o título Botafogo Reptiles, Macaé Oilers, Magé Barões, Nova Friburgo Yetis, Rio de Janeiro Islanders, Teresópolis Rockers e Volta Redonda Falcons. A partida de abertura está agendada para o dia 26 de junho, entre Oilers e Reptiles, no Moacyrzão, em Magé.

De acordo com a apuração de Guilherme Cohen, do Opinião FA, esse será o segundo jogo de futebol americano no Moacyrzão, mas o primeiro oficial. Em maio, os Oilers receberam o Flamengo e foram derrotados por 28 a 7 em um amistoso.

O novo certame estadual é motivo de alegria ao presidente da Liffa, Davi Souza, que além de organizar a primeira competição full pads do Rio de Janeiro, também pretende colocar o Estado no mapa dos certames regionais.

— É um daqueles momentos em que você não sabe como reagir. Estou feliz, claro, mas ciente que é algo novo começando da melhor forma possível, assim como foi o encerramento (do no pads) em 2015. A abertura do torneio principal da Liffa ser realizada em um estádio significativo no Estado nos enche de orgulho. Que seja algo histórico, dentro e fora de campo, e que o estadual coloque, definitivamente, o Rio de Janeiro no mapa dos torneios full pads nacionais — contou Souza ao Opinião FA.

A fórmula de disputa e calendário de jogos ainda não foram divulgados pela organização.

A desistência do Niterói Federals

A primeira edição do campeonato carioca deveria ter oito equipes. Deveria. A direção do Niterói Federals anunciou a desistência da disputa. Em nota oficial na sua página no Facebok, a equipe explicou que a falta de um número mínimo de jogadores equipados foi um fator determinante para a saída da competição.

“Chegamos em maio com uma quantidade de jogadores equipados próxima ao limite mínimo para disputar a Liffa full pads, que se inicia em julho. Entrar na competição sem um contingente que permita cumprir todos os compromissos durante toda competição (perda de jogadores por lesões ou demandas pessoais) seria por em risco o futuro da equipe na competição por pelo menos dois anos.”

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *