Limeira Tomahawk estreia com vitória dentro de casa na SPFL contra o Guarani Indians

Limeira Tomahawk aproveita mando de campo para vencer. Foto SPFL/Futebol Americano Brasil

No último domingo (15), o Estádio Pradão, em Limeira, foi palco do confronto entre Limeira Tomahawk e Guarani Indians, partida que marcou a estreia de ambas as equipes na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). O time da casa começou bem: venceu por 21 a 14.

Confira o calendário de jogos da SPFL

A partida em Limeira começou com os Indians sofrendo um fumble, o que ajudou o ataque do Tomahawk, que iniciou a campanha no campo de ataque e aproveitou a oportunidade para sair na frente do placar, em um touchdown anotado por Maykel.

A equipe da casa anotou o seu segundo touchdown no jogo ainda no primeiro período com Renan Righetto em uma corrida pelo meio, ampliando para 12 a 0 a vantagem no placar.

No segundo quarto, os Indians começaram interceptando um passe do signal caller Caravita com Monteiro, e na campanha seguinte, anotou o seu primeiro touchdown com Branco após passe de Gobbi.

Após o intervalo, os Indians voltaram dispostos a buscar o empate, e ao conquistar mais dois pontos graças a um safety, a diferença diminuiu para apenas quatro pontos.

Mas os ataques de ambos os times só retornaram a movimentar o placar no último período do jogo. Primeiro, Gallina converteu um field goal, ampliando para 15 a 8. Alguns minutos depois, Caravita acertou o passe para Murilove, que anotou o touchdown e aumentou para 21 a 8.

O Guarani Indians ainda voltou a diminuir a diferença com um touchdown anotado pelo quarterback Gobbi, mas não havia mais tempo para tentar um empate. Final de jogo, vitória do Tomahawk por 21 a 14.

— Foi um jogo bem difícil e bastante disputado. Nosso time tinha muitas peças novas e com uma nova comissão técnica. Felizmente deu tudo certo, conseguimos consertar alguns erros que cometemos no início da partida e sair com a vitória, que era o objetivo — declarou o Caravita.

O Limeira Tomahawk voltaria a campo no dia 29 de março contra o Corinthians Steamrollers, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, enquanto o Guarani Indians enfrentaria o São Paulo Storm no dia 5 de abril. Ambas as partidas estão suspensas por tempo indeterminado, decididas pela direção da SPFL, em razão da pandemia de coronavírus.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment