Lisboa Devils atropela Algarve Pirates e garante vaga à semifinal da LPFA

#21 La’Prado é o running back artilheiro do Lisboa Devils na temporada. Foto Diogo Miguel Cunha

No último sábado (4), o Lisboa Devils passou o caminhão por cima do Algarve Pirates, pela semana 12 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os lisboetas venceram o rival do Sul pelo sonoro placar de 98 a 6. O confronto ocorreu no gramado do Sport Lisboa Olivais, em Lisboa. O resultado amplia a invencibilidade dos demônios no certame português: 18 jogos.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O massacre começou logo no primeiro quarto quando os donos da casa anotaram quatro touchdowns seguidos. O primeiro deles através do running back brasileiro #21 Willian La’Prado, depois uma conexão do quarterabck americano #2 Joey Bradley para o wide receiver #22 Bruno Cardoso, mais tarde com uma passe de Bradley ao receiver compatriota #11 Collin Franklin e o quarto com La’Prado. Todos os PATs foram convertidos pelo kicker #50 Sérgio Moreno.

O segundo quarto seguiu o mesmo destino do anterior. Quatro TDs. O #9 Gonçalo Matos anotou o quinto, na sequência, o defensor #46 Frederico Camara interceptou o quarterback #2 Alexandre Ascenção e retornou para pick six, a seguir foi a vez do rookie #30 Jorge Cardoso chegar a endzone, após isso, Bradley ultrapassou a goal line. Moreno manteve o 100% de aproveitamento no extra point. 56-0.

Na etapa complementar, os Pirates descontaram com um passe de Ascenção para o wide receiver #38 João Marreiros. O try foi desperdiçado pelos algarvios. O lapso dos visitantes parou por aí. Os Devils aumetaram a diferença com Franklin, La’Prado chegou ao hat-trick, depois Matos tratou de igualar a marca do brasileiro. Moreno acertou dois XPs e o wide receiver #2 Pedro Flores conferiu um 2pts conversion.

Com o quarto período em andamento, o wide receiver #7 Pedro Almeida chegou ao touchdown e La’Prado conquistou o seu quarto TD na partida. Moreno fechou a conta ao converter o último chute de bonificação. Final 98-6.

O resultado garantiu a ida direta à semifinal do campeonato português ao Lisboa Devils. O time tem a campanha invicta de 8-0. O último compromisso na temporada regular será no dia 26 de fevereiro, quando visita o Cascais Crusaders (5-2), no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

Já o eliminado Algarve Pirates acumula a sétima derrota consecutiva e campanha de 0-7. O penúltimo jogo será no dia 11 de fevereiro, quando recebe o Porto Mutts (4-3), no Complexo Desportivo Mexilhoeira Grande, em Portimão.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment