December 5, 2021
Lisboa Devils assumirá a identidade Benfica Devils. Foto Devil/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Lisboa Devils divulga mudança dos Olivais para Benfica

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 19 segundos

Lisboa Devils assumirá a identidade Benfica Devils. Foto Devils/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último sábado (3), a direção do Lisboa Devils anunciou a mudança de mando de campo. O programa deixará de atuar no estádio Branca Lucas, casa do Sport Lisboa e Olivais, e passará para o estádio Francisco Lázaro, do Clube Futebol Benfica – conhecido popularmente como Fofó. Além do novo local para treinos e jogos, os Devils entram como modalidade no Fofó e usarão a alcunha Benfica Devils.

Saiba como ficou a temporada inacabada da Liga Portuguesa 2020

A passagem dos Olivais para Benfica gera ânimo no tradicional programa de futebol americano lisboeta, visto pelo grande número de desportos dentro do novo clube.

— O Clube de Futebol Benfica, é um clube eclético, com grandes apostas na formação. Sendo que está localizado numa freguesia de grande aposta no desporto. Acreditamos que estas condições, aliadas à localização junto aos concelhos de Amadora e Odivelas, são o mote para uma parceria de futuro e sucesso. Aliado a isto, o Clube Futebol Benfica, irá entrar em obras profundas de remodelação, sendo que em 2022 teremos um dos estádios mais modernos da cidade de Lisboa. A presença da Junta de Freguesia de Benfica, como intermediário e futuro aliado do projeto, foi fundamental para que esta união acontecesse. — comentou o presidente dos Devils, Ricardo Rodrigues.

A presença nos Olivais traz a tona a época dourada dos Devils, quando liderados pelo head coach André Amorim, e mais tarde por Nuno Félix, foram tricampeões da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

— Os Olivais, deixarão sempre saudades, foi onde nascemos, crescemos e onde nos afirmamos no panorama nacional do futebol americano. Levo o Sport Lisboa e Olivais no coração, mas infelizmente para nós, a atual junta de freguesia, nada fez para que o futebol americano ficasse nos Olivais. Foi com muita tristeza e pena, que após mais de um ano de silencio por parte da Freguesia dos Olivais, estes nada fizeram ou tentaram fazer para que os atuais campeões nacionais continuassem a representar o SLO e os Olivais. As diferentes posições tomadas por ambas as juntas de freguesia foram determinantes no processo — explicou.

Os adeptos acostumados a ir nos Olivais pouco precisarão se preocupar com a logística, uma vez que estádio Francisco Lázaro é atendido por duas estações do metro: Santa Cruz/Damaia e Benfica, além das linhas de ônibus 70B Colégio Militar, 202 Bº Padre Cruz, 703 Charneca e 711 Alto Damaia.

— O campo está entre duas estações de comboios, Benfica e Damaia, cerca de 10 min a pé. Sendo que tem autocarros à porta para as mais diferentes e importantes zonas de interesse de Lisboa, tais como acesso às estações de Sete Rios, Marques de Pombal e Cais Sodré — disse.

O planeamento

A atual direção do Lisboa Devils – em mudança para Benfica Devils – planeja um incremento no programa junto ao clube de futebol. Uma das propostas é desenvolver uma unidade de flag football feminino, com a possibilidade de ampliar para tackle. Para que o plano saia do papel é necessário a aquisição de mais um campo.

— A parceria com o Fófó será com a promoção da modalidade. Acreditamos que com esta parceria, em breve poderemos apresentar mais projetos, tais como mais escalões de futebol americano, assim como a possibilidade de se começar a pensar na equipa feminina. Para que isto aconteça, será importante a aquisição de mais um campo e umas instalações. A equipa feminina será com base no flag, mas com os olhos no futuro, tackle. Acreditamos que com o trabalho e esforço de todas as entidades envolvidas, o campo possa vir a ser uma realidade num futuro próximo — finalizou.

No mês de agosto, o Benfica apresentou um ousado planeamento para melhorias nas instalações do clube. Hoje o clube conta com um pavilhão multiuso e o estádio tem capacidade para atender 1.5 mil fãs.

Estádio Francisco Lázaro receberá modernizará dependências. Arte Castello Branco Arquitectos/Divulgação/Futebol Americano Brasil
Estádio Francisco Lázaro receberá modernização nas dependências. Arte Castello-Branco Arquitectos/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *