Lisboa Devils supera com facilidade o Porto Mutts e garante vaga aos playoffs da LPFA

La’Prado anotou três touchdowns para o Lisboa Devils fora de casa. Foto Mutts/Divulgação

Era para ser um duelo de gigantes. Bom, era. A disparidade técnica entre Porto Mutts e Lisboa Devils ficou evidente no último sábado (29), no gramado da Pasteleira, em Porto. Os lisboetas amassaram o rival do Norte pelo placar de 50 a 7. O resultado mantém a invencibilidade de 16 jogos dos demônios e a hegemonia em solo português. O confronto foi válido pela semana 11 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os visitantes mostraram a superioridade logo no primeiro quarto, quando o quarterback americano #2 Joey Bradley conectou o wide receiver #7 Pedro Almeida para touchdown. O kicker #50 Sérgio Moreno conferiu o PAT. Mais tarde, o próprio Bradley tratou de ampliar a diferença com o segundo TD.

Durante o segundo quarto, a estrela do running back brasileiro #21 Willian La’Prado brilhou. O tupiniquim anotou dois touchdowns seguidos. Os Mutts ainda descontaram com um TD do wide receiver #86 Ricardo Alves, que recebeu um passe do quarterback #18 Brian Lopes, quando o placar apresentava 19-0 para os Devils. O kicker #83 Hélio Reis acertou o extra point. 7-25.

Na volta para o segundo tempo, A dupla Bradley-Almeida conquistou o seu segundo TD na partida. Depois, foi a vez, do QB dos Devils encontrar o compatriota e wide receiver #11 Collin Franklin para touchdown.

Mesmo com o jogo dominado, o head coach lisboeta André Amorim não aliviou para os rafeiros. La’Prado chegou ao seu hat-trick. Na sequência, Bradley lançou para o receiver #8 Bernardo Solipa para touchdown. Moreno encerrou a vitória com o acerto do extra point. Final 7-50.

A vitória assegura ao Lisboa Devils a ida aos playoffs. O time tem campanha de 7-0. O próximo embate será no dia 4 de fevereiro, quando a equipe recebe o lanterna Algarve Pirates (0-7), no Sport Lisboa Olivais, em Lisboa.

O Porto Mutts cai para a quarta colocação com retrospecto de 4-3. Os rafeiros seguem na zona de classificação à próxima fase. Os Mutts voltam a campo no dia 11 de fevereiro, quando visitam os Pirates, no Complexo Desportivo Mexilhoeira Grande, em Portimão.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment