Lisboa Navigators e Paredes Lumberjacks ficam no empate e Jacks dependem de si para chegar aos playoffs

Silva vence a marcação de Andrade para anotar um dos touchdowns do Paredes Lumberjacks. Foto Bruno Silva/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último domingo (14), algo raro ocorreu na temporada 2019 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Pela terceira vez na história, um empate aconteceu na fase regular. No relvado do estádio José Ramos, em Lisboa, Lisboa Navigators e Paredes Lumberjacks ficaram no 27 a 27. O duelo válido pela semana 8 do certame nacional colocou frente a frente dois programas que lutam pela derradeira vaga aos playoffs.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa

O encontro foi marcado por equiparações e viradas de marcador. No arranque do primeiro quarto, os Navigators abriram a contagem com uma corrida de 17yd do halfback #15 Rafael Gomes em trap run. O placekicker #85 João Caldas completou com o PAT.

Na sequência, os Lumberjacks tomaram a liderança com uma conexão de 26yd do signal caller #12 Alexandre Soares para o flanker #8 João Pedro da Silva. A dupla anotou mais dois pontos com o try.

Durante o segundo período, os Navs retomaram a frente com uma corrida de 9yd do tailback #9 Ricardo Ladeira, em offtackle pela direita. O running back brasileiro #22 Jardel Andrade ampliou a diferença com a conversão de dois pontos.

Os Jacks reviraram a partida logo depois, quando a dupla Soares-Silva, em uma big play de 44yd conseguiu alcançar a endzone mandante. Soares encontrou o tight end #86 Fabio Rafael para try.

No drive seguinte, o quarterback #14 André Monteiro liderou a unidade dos Navs até a redzone, quando o tailback #2 André Silva leu a abertura do C gap no lado direito e percorreu 1yd para ultrapassar a goal line. Monteiro passou para o slot receiver #82 Tiago Ladeira para 2pts conversion.

Antes do final do primeiro tempo, Soares lançou 23yd em profundidade para o split end #7 Jonathan Ferreira para touchdown. A parceria entre Soares-Ferreira surtiu efeito no try. O programa de Paredes ainda capitalizou um field goal de 22yd nos últimos segundos com o kicker #18 Hélio Reis. 21-27.

Depois do halftime break, os donos da casa conseguiram o empate através de um touchdown marcado por Andrade. o special team desperdiçou o PAT.

Nos momentos finais da partida, Reis teve a chance de garantir a vaga dos Lumberjacks nos playoffs com um field goal de pouco mais de 20yd, porém, o arremate foi impedido pelo special team lisboeta. Final 27-27.

O resultado mantém o Paredes Lumberjacks na quarta colocação e dentro da zona de classificação aos playoffs com campanha de 2-2-1. O último compromisso da temporada regular será no dia 27 de abril, quando recebe o classificado Cascais Crusaders (4-1), na Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Já o Lisboa Navigators ocupa a quinta posição com 2-3-1 e momentaneamente fora dos playoffs. A equipa precisa torcer por uma vitória simples dos Crusaders para alcançar a próxima etapa. O critério para ultrapassar o rival nortenho será o maior número de touchdowns marcados.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment