Macaé Oilers bate Magé Barões e vai a sua terceira final da Liffa

Macaé Oilers vai disputar a sua terceira final da Liffa. Foto Manoel Germano

Pela semifinal da primeira edição da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa) no full pads, o Macaé Oilers virou contra o Magé Barões e venceu o rival por 20 a 9. O duelo ocorreu no gramado do Campo do Frade, no último domingo (27), em Macaé.

Saiba como estão os playoffs do campeonato carioca



Os nobres visitantes abriram o placar logo no primeiro quarto, quando o defensive end #91 Elizeu andrade forçou um safety contra o ataque dos petroleiros. A resposta de Macaé rolou ainda no primeiro quarto. O fullback #80 Bruno Oliveira recebeu a pelota para anotar o touchdown. O special team da casa desperdiçou o PAT. O segundo quarto manteve-se equilibrado e o placar inalterado. 7-2.

Na etapa complementar, o defensive tackle #77 Lucas Morello recuperou um fumble e chegou a endzone para ampliar a vantagem contra o elenco de Magé. O kicker #12 Matheus Ferreira conferiu o chute de bonificação.

Nos últimos 12 minutos, os Barões tiveram uma sobrevida ao chegar ao touchdown com o running back #34 Anderson Lynch. O kicker #3 Bernardo Teixeira acertou o extra point e deixou a diferença em uma posse de bola. Porém, a reação foi por água abaixo, quando o Oliveira driblou a defesa rival para entrar na endzone pela segunda vez. Ferreira fechou a conta com o acerto do arremate no try. Final 20-9.

O resultado coloca o Macaé Oilers pela terceira vez na final da Liffa. O clube soma apenas uma conquista e tentará o bicampeonato. O próximo adversário será o invicto Teresópolis Rockers, que bateu o Volta Redonda Falcons por 21 a 15. A decisão está agendada para o dia 11 de dezembro, em Teresópolis.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment