Macaé Oilers vence Teresópolis Rockers e sagra-se bicampeão da Liffa

Jogadores do Macaé Oilers posam com o troféu da Liffa 2016. Foto Manoel Germano

No último domingo (11), o Macaé Oilers sagrou-se bicampeão da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). A conquista veio após a vitória por 10 a 0 contra o, até então invicto, Teresópolis Rockers. O duelo ocorreu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Esta foi a primeira edição da Liffa no full pads.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato carioca



Os petroleiros abriram a contagem ainda no primeiro quarto, quando o kicker #81 Daniel Antunes arrematou a pelota no meio do “Y” na tentativa de field goal. Logo após, as defesas trataram de controlar as ações das campanhas ofensivas. O resto da primeira etapa foi marcado por trocas de posse de bola. 3-0.

Na volta do intervalo, o embate nas trincheiras seguiu o desenrolar do segundo quarto, tanto que o placar manteve-se inalterado. A sacramento da vitória chegou somente no derradeiro período, quando o fullback #80 Bruno Oliveira encontrou um gap na defesa dos Rockers e ultrapassou a goal line para visitar a endzone de Teresópolis. O kicker #12 Matheus Ferreira acertou o point after touchdown do título. Final 10-0.

Volta Redonda Falcons vence o selecionado da Liffa

Antes da partida principal, os donos da casa disputaram um confronto ímpar com um selecionado dos melhores jogadores da competição. Os falcões derrotaram o combinado por 16 a 8. O duelo foi marcado por um confronto aberto e de menor intensidade, assim como ocorre no Pro Bowl da National Football League.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment