MacLean assume a presidência da IFAF após eleição no congresso anual

MacLean será o presidente da IFAF pelos próximos quatro anos. Foto Perfil/Linkedin

No último sábado (17), a International Federation of American Football (IFAF) realizou um congresso extraordinário, em New York. Estiveram presentes os representantes que apoiam a facção liderada pelo presidente-interino o finlandês Roope Noronen. O encontro teve como um dos objetivos eleger uma nova diretoria.

Após a votação dos membros filiados, a nova composição será presidida pelo canadense Richard MacLean (Football Canada), o japonês Mac Kaneuji (法人日本アメリカンフットボール協会 – Japan American Football Association/JAFA) como vice-presidente sênior, o americano Scott Hallenbeck (USA Football) como vice-presidente, a norueguesa Marie Solhaug (Norges Amerikanske Idretters Forbund/NAIF) como tesoureira e o australiano Chris Josey (Gridiron Australia) como secretário.

Saiba mais sobre o encerramento do mandato de MacLean da presidência da Football Canada

Noronen, que também é presidente da Suomen Amerikkalaisen Jalkapallon Liitto (SAJL) – a entidade máxima do futebol americano na Finlândia, não se candidatou a eleição. Já MacLean comandou a Football Canada durante 2013 a junho deste ano. O canuck fez parte da comissão diretiva da Football Canadá desde 2004. Recentemente, foi presidente da IFAF América.

Confira a o release enviado pela IFAF

“A International Federation of American Football (IFAF) sediou seu congresso anual em New York, Estados Unidos, no dia 17 de setembro – uma semana após a World Flag Football Championships que foi realizada em Miami.

A IFAF convidou os representantes de todos os países membros para tentar discutir e ajudar a planejar o futuro do futebol americano – Este ano, representantes das nações dos continentes da África, Américas, Ásia, Europa e Oceania corresponderam.

O presidente da IFAF, Roope Noronen abriu o congress e explanou sobre melhores momentos, metas e desafios encarados no último ano.

Os melhores momentos incluem a fase da u19 World Championship na China e a Flag football Championships nos Estados unidos e a contribuição do México para a FISU World Cahmpionship.

Noronen elogiou os esquemas de base inovadoras que estão ocorrendo em todo o mundo e o trabalho duro contínuo de voluntários em todo o mundo.

Noronen abordou os desafios que têm afetado o esporte desde 2015 e reforçou o desejo de ver estes resolvido no Tribunal de Arbitragem do Desporto (CAS, na sigla em inglês).

Noronen também confirmou que ele não candidataria à reeleição ao Conselho Executivo devido a compromissos com a federação finlandesa. Ele elogiou o trabalho do Conselho de Administração durante seu tempo no escritório.

O orador convidado foi Mark Waller, vice-presidente executivo: NFL International, que abordou o Congresso IFAF sobre o trabalho da NFL em ampliar o acesso ao jogo e a importância de assegurar que uma federação unificada desenvolveu o esporte em todo o mundo.

Também foram feitas apresentações por uma delegação do Panamá sobre a realização de eventos internacionais.

Principais pontos do Congresso:

– Nações empenhadas em apoiar a resolução de questões de governança internacional na CAS.

– Uma organização independente conduzirá uma revisão dos estatutos da IFAF, políticas e procedimentos.

– Os delegados e participantes que vieram de: Samoa Americana; Argentina; Austrália; Canadá; Chile; China; Dinamarca; Finlândia; Grã Bretanha; Israel; Itália; Japão; Quênia; Coréia; México; Nova Zelândia; Noruega; Panamá, Suécia e Estados Unidos.

Eleição da diretoria:

Sr. Richard MacLean (Canadá) foi eleito presidente.
Sr. Makato KaneujiANEUJI (Japão) foi reeleito vice-presidente sênior.
Sr. Scott Hallenbeck (Estados Unidos) foi eleito para server como vice-presidente.
Sra. Marie Solhaug (Noruega) foi eleita tesoureira.
Sr. Chris Josey (Austrália) foi eleito como secretário.

Todos os termos da direção são por quatro anos.”

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment