Maia Renegades acerta com quarterback do América Bulls

Gessel com a #8 do América Bulls é o novo reforço do Maia Renegades. Foto Anderson Silva/Espectros

Na tarde desta quinta-feira (29), a direção do Maia Renegades seguiu com os anúncios de mais atletas americanos para disputar a Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). A novidade deste final de mês fica por conta do acerto com o quarterback Brian Gessel.

Saiba como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa

Confira a classificação da Superliga Nacional

Atualmente, Gessel defende as cores do América Bulls, na Superliga Nacional – a divisão de elite do campeonato brasileiro. O atleta faz parte do roster potiguar, que no momento, se encontra na quarta colocação da Conferência Nordeste, com campanha de 3-2 e com reais chances de classificação aos playoffs.

A segunda fase do certame brasileiro inicia em meados de outubro e avança sobre novembro e dezembro. Vide lembrar que a LPFA tem por ideia começar em novembro, o que pode inviabilizar a adaptação do americano em solo português, caso os Bulls avancem na competição.

O Futebol Americano Brasil entrou em contato com o presidente do Maia Renegades , Vasco Sousa, para saber mais sobre o possível empecilho temporal.

— Ele [Gessel] virá depois da equipa acabar o campeonato. A correr bem para eles [América Bulls], chegará mesmo em cima do início da época cá — explicou.

O início da carreira nos Estados Unidos

O americano passou pelo MSJC Eagles, da Mt. San Jacinto College, em 2003/2004. No ano seguinte atuou pelo Union Bulldogs, da Union College Kentucky (National Association of Independent Colleges and Universities [NAICU], Council of Independent Colleges). Transferiu-se para o New Mexico Highlands University (NCAA Division II, Rocly Mountains Conference), onde jogou pelo NMHU Cowboys, em 2008.

O tour pela Europa e América do Sul

Em 2009, mudou-se para a Espanha para jogar pelo Coyotes de Santurce, da segunda divisão da Liga Nacional de Fútbol Americano (LNFA). Em 2010, foi para a Itália participar pelo Giants Bolzano, da Italian Football League (IFL) – a primeira divisão italiana. Em 2011, jogou no Servals de Clermont-Ferrand, da Casque d’Argent – a terceira divisão francesa. Em 2012, foi para o Lübeck Seals, da terceira divisão German Football League (GFL3). Em 2013, voltou a Espanha, mas para jogar pelo Badalona Dracs, da primeira divisão da LNFA. No mesmo ano foi para a América do Sul a atuar pelo América Bulls. Em 2014, voltou a Europa para jogar pelo Warriors Avignon, da Casque d’or – a segunda divisão francesa. Em 2015, jogou no Troisdorf Jets, da GFL 3. Em 2016, iniciou o ano no Győr Sharks, da Magyar Amerikai Futball Szövetség (MAFSZ) – a primeira divisão da Hungria. Neste segundo semestre voltou aos Bulls, onde joga até então.

Gessel tem 32 anos, 1.78m e 80kg. Além de quarterback, pode atuar como defensive back.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment