Maia Renegades acerta com segundo americano para jogar a LPFA

#9 Umaru é novo nome no roster do Maia Renegades. Foto Perfil/Europlayers

Na tarde desta quarta-feira (28), a direção do Maia Renegades confirmou a sua terceira transação internacional. Os maiatos acertaram a entrada do wide receiver e defensive back americano Awal Umaru. O jogador chega para reforçar a equipe na disputa da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Saiba como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa

O atleta de 26 anos, 1.79m e 84kg passou pelo USF Fighting Saints, da University of St Francis II (NAIA, Chicagoland Collegiate Athletic Conference). Mais tarde no Union Bulldogs, da Union College Kentucky (National Association of Independent Colleges and Universities [NAICU], Council of Independent Colleges). Neste ano mudou-se para a Hungria, onde atuou pelo Eger Heroes, da Magyar Amerikai Futball Szövetség (MAFSZ) – a primeira divisão do campeonato húngaro.

O Futebol Americano Brasil perguntou ao presidente dos Renegades, Vasco Sousa, por quanto tempo é o acerto com o americano. O dirigente explicou como será o processo do estrangeiro em solo português.

— Então, o objectivo aqui é construir uma dinastia. Um Legado. Não queremos import players de descarte. Não queremos ganhar hoje e perder amanhã. Tanto o Awal como o Michael [Campbell] foram pedidos do coach Les [Szeredi], que conseguimos concretizar. O objectivo é eles jogarem, ensinarem, ajudarem a construir este legado. Por mim, ficam o tempo que quiserem. Vamos ver como corre esta época, se eles se ambientam, adaptam. Se correr tudo bem de ambos os lados, a escolha é deles. Por mim, prefiro estabilidade neste campo, até porque uma casa é difícil de construir, se estiver sempre a mudar as fundações — contou.

Assista os highlights de Umaru

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | #9 Umaru é novo nome no roster do Maia Renegades. Foto Perfil/Europlayers Na tarde desta quarta-feira (28), a direção do Maia Renegades confirmou a sua terceira transação internacional. Os maiatos acertaram a entrada do wide receiver e defensive back americano Awal Umaru. O jogador chega para reforçar a equipe na disputa da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Saiba como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa O atleta de 26 anos, 1.79m e 84kg passou pelo USF Fighting Saints, da University of St Francis II (NAIA, Chicagoland Collegiate Athletic Conference).… CONTINUE LENDO EM… Maia Renegades acerta com segundo americano para jogar a LPFA […]

Leave a Comment