Maia Renegades confirma o acerto com o head coach Les Szeredi

Szeredi é novo comandante do Maia Renegades. Foto Szabó Richárd

Na tarde desta quarta-feira (31), a diretoria do Maia Renegades – o novo Porto Renegades após o acordo com o Maia Lidador e o acréscimo de jogadores do Maia Mustangs – anunciou oficialmente a entrada do head coach húngaro-canadense Les Szeredi.

Confira como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa

Em contato com o presidente dos Renegades, Vasco Sousa, o técnico assinou um contrato pelas próximas três temporadas. Szeredi chega a Portugal em outubro, justamente com um mês de antecedência do início da temporada regular do campeonato português.

— [Szeredi] Vem em outubro, por questões de burocracia e logística — explicou Sousa.

O húngaro-canadense iniciou a carreira no Eger Heroes, da Magyar Amerikai Futball Szövetség (MAFSZ) – campeonato húngaro. Pelos Heroes, ajudou a levar a equipe aos playoffs e a conquistar do terceiro lugar, onde foi derrotado pelo Miskolc Steelers, do brasileiro Phelippe Dantas – que retornou ao Lisboa Devils. Encerrou a temporada regular com 3-2.

“Les foi escolhido pela direcção do clube para orientar os destinos dos Renegades nas próximas três temporadas, sendo que é um treinador com larga experiência, e com vários títulos acumulados”, publicaram os Renegades em sua página oficial no Facebook.

Em vídeo, Szeredi mostrou confiança para liderar o elenco de Maia na busca de um inédito título.

— Estou entusiasmado pela oportunidade de buscar o título do campeonato no meu terceiro país. Falar mais sobre filosofia [de jogo], mas agora, ninguém mais no time vai trabalhar mais do que eu — disse.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment