Maia Renegades conquista a vaga direta à semifinal ao derrota o Braga Warriors

Umaru foi um dos destaques do Maia Renegades no duelo contra o Braga Warriors. Foto Carlos Valença/PhotoSports

No último domingo (19), o Maia Renegades conquistou a vaga direta à semifinal da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) ao derrotar o Braga Warriors por 48 a 14. O encontro válido pela semana 14 do campeonato lusitano ocorreu no relvado do Campo da Caseta, em Braga.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O domínio dos maiatos deu-se logo no início da partida, quando o quarterback americano #3 Brian Gessel conectou o compatriota #9 Awal Umaru para touchdown. Na sequência, Umaru recuperou a pelota num fumble forçado pela defesa dos Renegades e retornou para TD. Mais tarde, Gessel lançou para o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos. O kicker #25 Miguel Simões acertou o PAT.

A situação que estava horrorosa para os Warriors, ficou ainda pior. O punt returner americano #2 Michael Campbell anotou um touchdown para o special team. Mais tarde, o próprio Campbell tratou de ampliar a vantagem, desta vez, em um TD corrido. Antes do término do primeiro tempo, Gessel passou novamente para Umaru conferir mais seis pontos na conta do elenco de Maia. O ST ainda aumentou a surra com a conversão de dois pontos.

Os donos da casa só conseguiram descontar com um touchdown do running back #44 Ricardo Pereira. O kicker #12 João Pitrez acertou o extra point. 7-41.

Na volta do intervalo, com o resultado garantido, os Renegades trataram de controlar o relógio. O time de Braga ainda tirou um pouco da vantagem, quando o quarterback #18 Tiago Ranhada encontrou o wide receiver João Costa para TD. Pitrez manteve o 100% de aproveitamento no chute de bonificação.

Para finalizar a vitória, o running back #1 Hugo Lopes visitou a endzone dos Warriors para carimbar a ida direta à semifinal da LPFA. Final 14-48.

A triunfo deixa o Maia Renegades na segunda colocação com 7-1. O último compromisso será no dia 26 de fevereiro, quando recebe o Braga Black Knights (4-4), em Maia. O resultado será definitivo para umas das equipes bracarenses: em caso de vitória dos Knights, os cavaleiros avançam aos playoffs; caso contrário, os Warriors ficam com a última vaga.

Já o Braga Warriors ocupa provisoriamente a sexta colocação com 4-4-1. Os guerreiros encerram os jogos na temporada regular, mas ficam na torcida por um tropeço do rival citadino na última rodada.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment