Manaus Cavaliers vence derby contra Amazon Black Hawks

QB do Manaus Cavaliers #1 Brandão foi um dos destaques do clássico. Foto Hawks/Divulgação

No último domingo (10), na segunda partida da semana 1 do campeonato amazonense, o clássico entre Manaus Cavaliers e Amazon Black Hawks teve mais uma página escrita. E como todo bom derby, um resultado apertado. Os cavs levaram a melhor sobre os falcões e venceram o confronto por 12 a 6, no gramado da Cepe, Zona Leste de Manaus.

Confira a classificação do campeonato amazonense

No primeiro quarto, os Hawks tiveram um drive longo, chegaram a cansar a defesa rival, mas saíram de campo sem pontuar. No período seguinte, os cavs abriram a contagem com uma jogada em scramble do quarterback #1 Fernando Brandão de 41yd para touchdown. O special team dos cavaleiros desperdiçou o 2pts conversion. 6-0.

Na etapa complementar, os falcões seguiam no game plan com o jogo terrestre. A equipe posicionou-se dentro da redzone, mas não conseguiu traduzir a campanha em pontos. O cornerback dos cavs #20 Carlos “Titela” interceptou a bola para dar fim ao drive de Amazon. Mais tarde, Brandão conectou o wide receiver #82 Paulo Ronaldo em um passe de cerca de 30yd para ampliar a vantagem com o segundo TD. Novamente a conversão não foi bem sucedida.

Os Hawks continuaram com seu jogo terrestre e sem sucesso na redzone. Numa tentativa frustrada de quarta descida, a defesa adversária deu de presente o first down em uma personal foul. A nova oportunidade encerrou-se em touchdown (o jogador identificado, sabe-se que foi um running back). O PAT foi perdido pelo special team. No drive subsequente, a equipe teve a chance de empatar o encontro, entretanto, a defesa dos Cavaliers teve gás suficiente para segurar o jogo. Com o aviso do two minute warning, bastou ao ataque vermelho realizar o kneel e garantir a vitória. Final 12-6.

Com arranque em 1-0, o Manaus Cavaliers divide a liderança com o Manaus Broncos, mas perde no saldo de pontos. O próximo compromisso dos cavaleiros será no dia 24 de julho, quando encara os cavalos selvagens pela liderança isolada.

Já o Amazon Black Hawks ocupa a penúltima colocação com 0-1. O time volta ao relvado no dia 24 de julho, quando recebe o Manaus Lobos (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment