October 22, 2021
Siqueira reforça o corpo de linebackers do Manaus Futebol Americano e ampliará a atuação no strength and conditioning do programa. Foto Anderson Silva/Espectros/Futebol Americano Brasil

Manaus Futebol Americano anuncia recrutamento Bruno Siqueira, ex-linebacker do João Pessoa Espectros

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 38 segundos

Siqueira reforça o corpo de linebackers do Manaus Futebol Americano e ampliará a atuação no strength and conditioning do programa. Foto Anderson Silva/Espectros/Futebol Americano Brasil

Mais um nome de peso chegando a Manaus, o linebacker Bruno Siqueira – também conhecido como China – foi anunciado no começo deste mês pela direção do programa Manaus Futebol Americano. O experiente atleta tem passagens por Betim Bulldogs, Timbó Rex, Galo Futebol Americano e João Pessoa Espectros, onde foi campeão da temporada 2019 do Brasil Futebol Americano (BFA). Siqueira havia sido anunciado esse ano pelo Rhynos Futebol Americano, mas não chegou a atuar pela equipe.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

— Minhas expectativas são altas para fazer parte deste programa. Já passei por grandes times e nunca estive tão empolgado quanto estou pelo ano de 2022. Todos os atletas recrutados esse ano jogaram os amistosos em 2021 e permanecerão no time para a temporada 2022. O projeto da equipe, inclusive, tem o foco na temporada do ano que vem — afirmou o jogador em entrevista exclusiva ao Futebol Americano no Brasil.

Experiente, Siqueira vai agregar também em outras funções da equipe manauara. Segundo o próprio atleta, ele deve auxiliar o elenco nos treinos de academia, fortalecendo a área de strength and conditioning dos companheiros, além de servir como exemplo para desenvolver as categorias de base do time.

A versatilidade em campo

Siqueira já atuou em fronts com formações diferentes e até mesmo executando funções diferente no box. Entre as formações base, gosta de atuar no 34 ou 43 e de olho das blitze.

— Gosto de bastante versatilidade no front. Já joguei em diversos fronts. Depende das situações impostas no jogo. Meus preferidos são 34 e 43. Consigo atuar nas três funções [Mike, Sam e Will] sem o menor problema, sempre atuei rodando bastante, mas, gosto bastante de jogar como Mike. Prefiro atuar contra corridas e me divirto bastante entrando em pressão com blitz. Sempre foi uma qualidade minha desde quando comecei — comentou Siqueira.

— Um dos motivos do China ser muito bem-visto no Brasil é a versatilidade dele em jogar nas três posições — avalia Igor Andrade, coordenador defensivo do Manaus.

Andrade ressaltou também a experiência do atleta como referência na qualidade do atleta. Na equipe manauara, porém, ele deve atuar como Mike, jogando entre os linebackers.

— Apesar de muito novo, Bruno é muito experiente, tendo passado pelos maiores programas de futebol americano do Brasil. No meio ele vai conseguir transmitir essa experiência para os outros linebackers — comenta.

Projeto ambicioso para 2022

O projeto manauara visa a temporada de 2022 na elite nacional. Pensando nisso, a diretoria está efetuando um recrutamento online. Mas, segundo o presidente Renner Silva, a equipe busca um perfil específico.

— Existe hoje uma enxurrada de pedidos de atletas para virem para Manaus, coisa que nos deixa muito felizes, mas, para trazermos o atleta interessado precisa atender um perfil que definimos. Muitos acham que estamos pagando atletas para jogar, quando na verdade é absolutamente o contrário — disse Silva.

Todos os recrutados têm planos de se estabelecer na cidade, seja pelo lado profissional ou pessoal. Por isso, o perfil do atleta precisa estar alinhado ao interesse do Manaus Futebol Americano.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *