Manaus Futebol Americano recruta Kovaleski para o backfield em 2021

Kovaleski deixa o Sorriso Hornets para defender as cores do Manaus Futebol Americano. Foto Leandro Strada/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na tarde desta segunda-feira (21), a diretoria do Manaus Futebol Americano anunciou o recrutamento do signal caller Edilson Kovaleski. O jogador troca o Sorriso Hornets pelo programa manauara em janeiro de 2021.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA Acesso

De acordo com a nota lançada pela equipe nas redes sociais, Kovaleski chega para se preparar aos eventos pré-agendados com Belém Vingadores e Remo Lions, ambos os jogos na capital do Pará, no primeiro semestre do ano que vem.

O dirigente do Manaus, Renner Silva, confirmou que o atleta ingressará na unidade de ataque como starter, além de ajudar a equipe no desenvolvimento second string quarterback João Breno Franco, que atuou recentemente no Campo Grande Predadores e no amigável contra o Galo Futebol Americano, do dia 12 de dezembro, em Manaus. Na ocasião, os mandantes perderam por 37 a 7, contra a equipe de Belo Horizonte.

— Estamos reformulando todo o projeto para ter uma equipe bem competitiva e ele [Edilson Kovaleski] vem pra liderar esse time de ataque e espero que o João Breno cresça junto com ele. Teremos dois quarterbacks de verdade na próxima temporada — comentou Silva.

Os dois novos jogadores no backfield manauara chegam para substituir o veterano Fernando Brandão, que deixa o programa para se dedicar a projetos pessoais no Canadá.

Para 2021, o Manaus Futebol Americano tem pré-programado as disputas do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, que está previsto para o mês de abril, além das partidas contra os Vingadores, no dia 21 de fevereiro, e Lions, na data de 1º de maio.

A realização dos eventos dependerá do cenário sanitário no Amazonas e Pará.

— Está tudo planejado para acontecer, porém se os governos do estado do Pará e do Amazonas não externarem condições sanitárias como foi a do jogo do Manaus contra o Galo, não teríamos jogo. Mas, eles estão programados para acontecer — finalizou Silva.

Assista aos highlights de Kovaleski na temporada de 2018

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment