September 28, 2021
Membros do Mauá Vikings realizaram a limpeza do novo campo de treinos. Foto Cássio Murakami/Vikings/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Mauá Vikings utilizará novo campo para treinos por um período de dois anos

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 10 segundos

Membros do Mauá Vikings realizaram a limpeza do local de treinos do programa. Foto Cássio Murakami/Vikings/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último mês de novembro, o programa do Mauá Vikings e Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Mauá assinaram um acordo para utilização do campo da entidade japonesa pelo roster do time de futebol americano. A duração dos termos é válida por dois. O relvado está localizado dentro da sede da instituição, em Mauá.

Saiba como foi a temproada 2019 da SPFL

As atividades dos Vikings eram realizadas no gramado que fica ao lado do Ginásio Poliesportivo Fernando Conceição, no bairro Vila Nossa Senhora das Vitórias, com o novo convênio, o programa passará a utilizar as dependências da Nipo Brasileira.

— A parceria irá trazer muitos benefícios para o time, para os jogadores, para a própria associação e especialmente para a cidade de Mauá. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nessa parceria, tanto aos jogadores, que acreditam no trabalho da diretoria, quanto à Federação Paulista de Futebol Americano, que nos ajudou. E sobretudo à diretoria da Nipo, por abrir as portas para essa parceria. Ver uma associação de muitos anos de história abraçando o projeto é emocionante — disse o presidente dos Vikings, Cássio Murakami, ao Portal Opinião Pública.

Mesmo com dimensões reduzidas para o full pads/tackle, o gramado se encaixa perfeitamente para a prática do flag football. Nas últimas semanas, membros da equipe do Mauá Vikings trabalharam para adequar o campo. A intenção é usar o espaço não apenas para drills e scrimmage, mas também para realizar eventos de flag football. No futuro, está previsto o aproveitamento da estrutura já construída no local para vestiários e depósito para equipamentos.

— O campo para realizar os treinos é excelente, além de ter no seu entorno muros, existe uma área construída na qual está sendo reformado para termos uma sala para equipamentos como cones, steps, barreiras, uma sala para o fisioterapeuta do time e dois vestiários, sendo um para o masculino e o feminino — explicou Murakami.

De acordo com o dirigente, há a previsão de investimento por volta de R$ 2 mil para reforma das áres construídas. Para o mês de junho deste ano, o programa também planeja a colocação de refletores para realizar treinamentos noturnos.

A Associação é reconhecida por abrir espaços para diferentes modalidades. Recentemente, autorizou o uso da sede para atletas da ginástica rítmica e tiro com o arco.

— Nossa função social é incentivar o esporte para a comunidade. Estamos muito felizes por fechar essa parceria — contou a presidente da Associação Nipo Brasileira de Mauá, Marize Tamaoki, ao Portal Opinião Pública.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Mauá Vikings utilizará novo campo para treinos por um período de dois anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *