Membros do Mauá Vikings realizaram a limpeza do local de treinos do programa. Foto Cássio Murakami/Vikings/Divulgação/Futebol Americano Brasil
No último mês de novembro, o programa do Mauá Vikings e Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Mauá assinaram um acordo para utilização do campo da entidade japonesa pelo roster do time de futebol americano. A duração dos termos é válida por dois. O relvado está localizado dentro da sede da instituição, em Mauá.
Saiba como foi a temproada 2019 da SPFL
As atividades dos Vikings eram realizadas no gramado que fica ao lado do Ginásio Poliesportivo Fernando Conceição, no bairro Vila Nossa Senhora das Vitórias, com o novo convênio, o programa passará a utilizar as dependências da Nipo Brasileira.
— A parceria irá trazer muitos benefícios para o time, para os jogadores, para a própria associação e especialmente para a cidade de Mauá. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nessa parceria, tanto aos jogadores, que acreditam no trabalho da diretoria, quanto à Federação Paulista de Futebol Americano, que nos ajudou. E sobretudo à diretoria da Nipo, por abrir as portas para essa parceria. Ver uma associação de muitos anos de história abraçando o projeto é emocionante — disse o presidente dos Vikings, Cássio Murakami, ao Portal Opinião Pública.
Mesmo com dimensões reduzidas para o full pads/tackle, o gramado se encaixa perfeitamente para a prática do flag football. Nas últimas semanas, membros da equipe do Mauá Vikings trabalharam para adequar o campo. A intenção é usar o espaço não apenas para drills e scrimmage, mas também para realizar eventos de flag football. No futuro, está previsto o aproveitamento da estrutura já construída no local para vestiários e depósito para equipamentos.
— O campo para realizar os treinos é excelente, além de ter no seu entorno muros, existe uma área construída na qual está sendo reformado para termos uma sala para equipamentos como cones, steps, barreiras, uma sala para o fisioterapeuta do time e dois vestiários, sendo um para o masculino e o feminino — explicou Murakami.
De acordo com o dirigente, há a previsão de investimento por volta de R$ 2 mil para reforma das áres construídas. Para o mês de junho deste ano, o programa também planeja a colocação de refletores para realizar treinamentos noturnos.
A Associação é reconhecida por abrir espaços para diferentes modalidades. Recentemente, autorizou o uso da sede para atletas da ginástica rítmica e tiro com o arco.
— Nossa função social é incentivar o esporte para a comunidade. Estamos muito felizes por fechar essa parceria — contou a presidente da Associação Nipo Brasileira de Mauá, Marize Tamaoki, ao Portal Opinião Pública.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
#somosvikings