Me-Life Fukuoka Suns garante primeira vitória sobre Osaka As One Black Eagles

Me-Life Fukuoka Suns chega a mais uma decisão em sua recente história no certame japonês. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O segundo jogo válido pelo mata-mata da X1 Area West aconteceu no último domingo (1), no estádio Ōji em Kobe. Me-Life Fukuoka Suns (みらいふ福岡SUNS), time fundado em 2017 com ascensão célere para X1 Area (campeão da X3 em 2017, campeão da X2 em 2018 e vitória no jogo de acesso, garantindo vaga na X1 Area em 2019, ficando em 7º colocado na última temporada), venceu o experiente Osaka As One Black Eagles (アズワンブラックイーグルス) por 34 a 20.

Confira o calendário de jogos da X1 Area

Único time da ilha de Honshu na X1, os Suns abriram vantagem de 13 pontos no primeiro tempo com dois field goals do kicker #6 Itaru Yoshino (um de 22yd e outro de 34yd) e um passe para touchdown de 2 jardas do quarterback #11 Yuto Nishiyama para o wide receiver americano #2 Donnie King Jr., e o extra point convertido por Yoshino.

No terceiro quarto, Nishiyama lança para o receiver #88 Naoki Hishioka um passe de 12 jardas e anota o touchdown, PAT convertido por Yoshino, ampliando a vantagem para 20 pontos.

Já no último quarto, uma pequena reação do As One com passe de 8 jardas do quarterback #6 Yuto Todoroki para touchdown do wideout #86 Kazuki Kawabata, try convertido pelo placekicker #14 Shinji Kageyama. 20 a 7.

Mas logo o running back americano #41 Brandon Berry, dos Suns, corre 33 jardas para touchdown e um minuto depois, o defensive back e punt returner #21 Kanta Kurotsuchi recebe o punt e retorna 55 jardas para touchdown, ambos os extra points convertidos pelo Yoshino, deixando placar tranquilo de 34 a 7.

Mais uma vez o As One reage, o running back #32 Kento Hada corre 65 jardas para touchdown, mas Shinji erra o try. Antes do término, o Todoroki faz conexão de 12 jardas para o tight end #45 Kota Shimada que diminui com touchdown, o PAT dessa vez convertido por Shinji, mas essa reação foi tarde e fim de tempo, 34 a 20.

O triunfo garante a passagem do Me-Life Fukuoka Suns, que enfrentará o Asahi Soft Drink Challengers (アサヒ飲料チャレンジャーズ) na final do torneio da X1 Area West no sábado dia 14.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment