Melhores equipes na fase regular e invictos até o momento, Portuguesa Futebol Americano e Rio Preto Weilers disputam a final da SPFL

Jogo aéreo pode ser um diferencial no Sampa Bowl da SPFL. Foto montagem Ira Comunicação e Silvio Cruz

Chegou a hora da decisão da temporada 2018 da São Paulo Football League (SPFL). O Sampa Bowl terá frente a frente, as únicas duas equipes que terminaram a fase regular com 100% de aproveitamento: Portuguesa Futebol Americano e Rio Preto Weilers.

Saiba como estão os playoffs da SPFL

A Portuguesa dispensa apresentações no que se refere a SPFL: desde que o estadual teve inicio em 2016, a equipe rubro verde só sabe o que é vencer. Foram dois títulos invictos, e agora o time tem a possibilidade de garantir o terceiro estadual.

— Foi um campeonato muito disputado. As equipes mudaram com o passar dos anos e hoje em dia, todas estão bem melhores, não só na condição física e mental, como também na preparação técnica. Portanto, assim que o jogo contra o Storm acabou, passamos a nos preparar para a partida contra os Weilers — comentou Marcus Bruno, o capitão do ataque da Lusa e que foi convocado para fazer parte da Seleção A do Jogo das Estrelas, partida que reunirá os melhores jogadores da competição e será realizada antes da final.

— Não temos duvidas que será um jogo de alto nível, pois a equipe dos Weilers fez uma ótima campanha e com certeza está colhendo os frutos de anos de trabalho. Gostamos deste tipo de jogo, afinal de contas times grandes gostam de jogos grandes — completou o capitão da defesa rubro verde, Lucas Hanson, também convocado para o Jogo das Estrelas.

O adversário da Portuguesa no Sampa Bowl desta vez é um estreante na liga: o Rio Preto Weilers está em sua primeira participação no estadual, e se tornou a primeira equipe do interior paulista a chegar na decisão.

A equipe de São José do Rio Preto também está invicta na competição e vem de uma emocionante vitória contra o Corinthians Steamrollers na fase semifinal. Depois de todos os problemas superados, os Weilers querem terminar a competição fazendo história: conquistando o título paulista e de quebra, dando fim a invencibilidade de praticamente três anos do adversário no estadual.

— Sabemos que será um jogo duro. Com certeza a Portuguesa se preparou muito para essa decisão, mas não ficamos atrás e também nos preparamos. Estamos falando da partida mais importante para os Weilers nesta temporada, portanto, os últimos dias foram bem intensos. Treinamos muitos e estudamos bastante o nosso adversário. Que no domingo, vença o melhor — declarou Alexandre Ribeiro, head coach da equipe de São José do Rio Preto e que também foi um dos selecionados para o Jogo das Estrelas.

A final deste ano será realizada no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, – que já havia sido o palco da decisão do ano passado -, e terá inicio ás 14h do próximo domingo (22). Os ingressos para a partida podem ser comprados no site https://www.sympla.com.br/spfl, e o jogo terá a transmissão ao vivo no perfil oficial da SPFL no Facebook.

Vale lembrar que o Jogo das Estrelas, que reunirá os melhores jogadores do Grupo A da fase regular, contra os melhores jogadores do Grupo B, será realizado antes da decisão, às 10h, também no Estádio Bruno José Daniel, e terá transmissão ao vivo no perfil oficial da SPFL.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment