Membros da Anefa se reúnem para discutir temporada 2019 dos certames nacionais

Dirigentes traçam objetivos aos programas nordestinos para o certame do segundo semestre. Foto Mariana Leite/Anefa

Traçar metas e definir os rumos para a temporada 2019. Estes são os objetivos da Associação Nordestina de Futebol Americano (Anefa) que se reúne neste sábado (23), no Hotel Samburá, em Olinda. Pela sexta vez consecutiva, Pernambuco, detentor do maior número de times do Nordeste, nove ao todo, recebe o encontro que conta com representantes das equipes distribuídas em três divisões e participantes de competições nacionais e regionais.

Saiba como foi a temporada 2018 da Liga Nordeste

De acordo com o presidente da Anefa, Alyson Luiz, a entidade busca fortalecer ainda mais o esporte no cenário nordestino.

— Temos um longo caminho já trilhado e continuamos a dar passadas largas rumo à profissionalização do futebol americano. É com essa finalidade que a gente sempre buscar estreitar a relação com todas as equipes da região, pois, é com todo mundo vestindo a mesma camisa que vamos conseguir continuar nesta linha de crescimento — pontuou o dirigente.

Um desses avanços, é a migração da Liga Nordeste para a divisão inferior do Brasil Futebol Americano: o BFA2. Para o vice-presidente da Anefa, Renato Lobo, trabalhar em prol do desporto é sinônimo de orgulho.

— Considero o Nordeste como um ótimo estudo de caso de desenvolvimento do esporte e claro que ainda temos muito a melhorar, porém, estamos sempre em evolução e nossos encontros cada vez nos fortalece mais. É sempre um prazer me encontrar pessoalmente com quem faz a nossa região estar sendo bem vista no cenário do futebol americano no Brasil — concluiu Lobo.

A reunião anual da Anefa ainda conta com palestras voltadas para a gestão dos times. Destaques na programação são as conferências do criador do Congresso Brasileiro de Futebol Americano e diretor esportivo da BFA, Lucas Rossetti. O encontro começa a partir das 8h30.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment