Mesmo com larga derrota ao Pouso Alegre Gladiadores, Braghini avalia os pontos positivos do Paraíso Miners para 2018

Paraíso Miners e Pouso Alegre Gladiadores abrem pré-temporada mineira em 2018. Foto Chiarini Jr.

Nem ao céu, nem ao inferno. A derrota do Paraíso Miners para o Pouso Alegre Gladiadores, fora de casa, no último sábado (24), rendeu algumas lições ao time de São Sebastião do Paraíso. Apesar do placar de 38 a 0, o diretor-executivo Cléber Prates Braghini ressaltou a chegada de bons jogadores em 2018.

Saiba como foi a temporada 2017 da Copa Ouro



Uma grande reformulação foi feita na virada do ano e o tryout de janeiro resultou na entrada de alguns jogadores ao elenco comandado pelo técnico norte-americano Jonathan Palmer. A inclusão de prospectos deixa o diretor esperançoso com os próximos passos do time, que tem como primeiro desafio do ano o campeonato mineiro – cujo o calendário ainda não foi divulgado pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa).

— A experiência foi boa, porque nosso técnico pôde observar melhor as peças que temos. Várias se mostraram eficientes e irão fortalecer nosso elenco. Mas de tudo que aconteceu a lição que nós tiramos é que precisamos de muito trabalho para esse ano — afirmou Braghini.

O diretor dos Miners também lembrou que o jogo serviu para conhecer o nível de um adversário, apesar do Pouso Alegre Gladiadores estar em uma conferência diferente e um eventual confronto entre os clubes poder acontecer apenas nos playoffs.

— Conseguimos perceber o nível de um adversário do estadual. Tivemos um início de partida equilibrado, mas eles conseguiram abrir muita vantagem no final do jogo. Fizemos uma duelo muito defensivo e nosso ataque não foi como esperávamos — acrescentou Cléber.

Depois do primeiro amistoso de 2018, o Paraíso Miners volta a se preparar exclusivamente para o certame estadual, que tem previsão para começar em março. O clube enfrentará América Locomotiva e Uberaba Zebus na primeira fase. A estreia está prevista para a primeira quinzena do mês.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment