May 18, 2022
Fukasu foi destaque do Mitsubishi Corporation Club Triax ao anotar quatro touchdowns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Mitsubishi Corporation Club Triax atropela Asaka Bulls e sobe para a X League X1 Area em 2022

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 53 segundos

Fukasu foi destaque do Mitsubishi Corporation Club Triax ao anotar quatro touchdowns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último dia 19 de dezembro, o Asaka Bulls (BULLSフットボールクラブ) colocou a prova sua permanência na X League X1 Area. A equipe não conseguiu manter a posição ao ser derrotada pelo Mitsubishi Corporation Club Triax (三菱商事CLUB TRIAX), que venceu a X2, por 28 a 7. O evento foi realizado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Saiba como foi a temporada 2021 da X League X1 Area

O primeiro quarto teve mais controle de bola dos Bulls. A defesa tratou de forçar um turnover por interceptação logo no drive de arranque do Triax. Porém, a unidade de ataque pouco se fez efetiva. O time chegou a entrar em field goal range, mas o placekicker #54 Naoya Takahashi desperdiçou o arremate. O erro animou o time da Mitsubishi Corporation, que no final do período, inaugurou o marcador com um passe de 6yd do signal caller #16 Ryo Matsushita para o wide receiver #84 Taku Fukasu para touchdown. O kicker #6 Tsunaaki Murakami completou com o PAT.

O segundo quarto teve indícios do anterior. A defesa dos Bulls voltou a forçar o segundo turnover por interceptação. Assim como ocorreu antes, a campanha encerrou com um erro de field goal de 37yd por Takahashi.

Sem capitalar pontos, o Triax aproveitou o deslize do rival para transformar posses em touchdowns. A dupla Matsushita-Fukasu visitou a endzone de Asaka mais duas vezes. A primeira na conexão de 7yd e o hat-trick em lançamento curto de 5yd. Ambos os tries foram conferidos por Murakami. 0-21.

Na etapa complementar, os Bulls conseguiram descontar com um passe de 24yd do quarterback #10 Tatsuhiro Tokizaki para o wideout #80 Yuto Onishi para touchdown. Takahashi acertou o extra point.

Só que a reação de Asaka durou pouco. Matsushita e Fukasu decretaram a vitória com o quarto touchdown do Triax. Desta vez, em um lançamento de 25yd. Murakami manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação.

Já o último quarto, Murakami teve duas oportunidades idênticas de ampliar a vantagem, mas, ambos os field goals de 51yd não obtiveram êxito. Final 7-28.

Assista o jogo entre Bulls vs Triax na íntegra

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *