Mooca Destroyers encerra participação na Liga Nacional com campanha positiva

Mooca Destroyers termina a temporada regular com 3-1. Foto Ale Vianna/Destroyers

O roteiro parecia de filme, sábado ensolarado, cannoli, food trucks, Javari em festa e futebol americano. A partida iniciada às 14h, prometia ser um grande jogo, não só por ser a primeira partida de futebol americano a ser disputada na casa do Juventus, mas também por confronto inédito entre Mooca Destroyers e Uberlândia Lobos, pela Liga Nacional.

Confira a classificação da Liga Nacional



Pelo lado dos Destroyers, era uma partida de afirmação, afinal, no mini campeonato mineiro que passou durante a competição brasileira, havia vencido o Uberaba Zebus por duas vezes e foi derrotado pelo Belo Horizonte Get Eagles.

A partida começou truncada, com um three and out para cada lado, isso já mostrava o quão disputado seria o jogo. A primeira pontuação da partida saiu quase no fim do primeiro quarto, quando os Lobos conseguiram cruzar o plano de gol e anotar o touchdown com wide receiver #81 Diogo Sartini. O próprio Sartini na posição de kicker converteu o extra point.

Para os Destroyers o jogo não estava fácil, algumas saídas falsas, outras faltas pessoais, atrapalhavam a equipe que basicamente teve que andar o campo duas vezes para conseguir anotar seus primeiros pontos. Após um passe longo do quarterback #1 Stock para o wide receiver #11 Gibi, os mandantes chegaram na redzone. Bastou ao fullback #7 Gilberto Vitoriano correr 4yd para chegar a endzone. O kicker #92 Capucho conferiu o PAT. 7-7.

No retorno do intervalo, tanto Mooca quanto Uberlândia continuaram com a sequência de erros e trocas de posse de bola. Os Lobos tiveram a chance de voltar a liderança, mas tiveram a tentativa de field goal bloqueada pela defesa paulistana.

No final do último quarto, dentro do two minute warning, o Mooca entrou em uma campanha ofensiva e numa quarta para o goal e com 1 minuto e 10 para o fim. Capucho arrematou o field goal que colocou os donos da casa a frente do placar. O Uberlândia ainda conseguiu avançar na sua última posse de bola. Com 25 segundos por terminar, em uma segunda descida, os mineiros arriscaram um field goal de 38 jardas, que não chegou ao Y e garantiu a terceira vitória do elenco vinho no campeonato brasileiro. Final 10-7.

Com o resultado, o Mooca Destroyers finaliza sua campanha na primeira fase da Liga Nacional na segunda colocação do Grupo A da Conferência Sudeste com 3-1. Já o Uberlândia Lobos encerra com 1-3, na terceira posição do grupo. Ambos os times não têm mais chances de classificação aos playoffs.

Os paulistanos ainda têm pela frente a disputa da Taça 9 de Julho neste segundo semestre. O time volta a entrar em campo no próximo domingo (23), em Araçoiaba da Serra, para enfrentar o São Paulo Cronos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment