Mooca Destroyers vence São Paulo Spartans e se reabilita na SPFL

Triunfo do Mooca Destroyers mantém viva a chance do time ir aos playoffs. Foto Ira Comunicação

Depois de ter perdido as três primeiras partidas da fase regular da São Paulo Football League (SPFL), o Mooca Destroyers conquistou a primeira vitória na tarde do último domingo (22), por 27 a 14, sobre o São Paulo Spartans, no CT Touchdown, no bairro Santo Amaro, em São Paulo.

Confira a classificação da SPFL

Logo na primeira campanha da partida, o Mooca Destroyers mostrou que iria dar trabalho ao time da casa, e o quarterback Caboclo fez um bom passe em direção a endzone, para a recepção de Fábio, que abriu o placar a favor da equipe grená.

No segundo quarto, os Spartans tentaram chegar ao empate, com os passes longos do signal caller Pena, mas Choko interceptou um dos lançamentos. Na sequência, novamente a dupla Caboclo-Fábio garantiu mais um TD a favor do Mooca. O special team acertou os dois PATs.

A equipe espartana não desistiu. Com a posse de bola de volta, o time conquistou seu primeiro touchdown na partida, com passe de Pena para recepção de Aleksander. Logo após ter segurado o ataque dos Destroyers, a unidade de ataque teve uma boa oportunidade de conquistar o empate antes do intervalo, mas no último lance do primeiro tempo, Pena voltou a ter o passe interceptado. 14-7.

O terceiro quarto começou com os Spartans em busca do empate, mas a defesa bem postada do Mooca não deu chances para o ataque espartano comandado por Pena. Em contra partida, o ataque dos Destroyers continuava a produzir jardas, principalmente nos passes longos de Caboclo. Mas, desta vez, o touchdown aconteceu em uma corrida do backup quarterback Luis Eduardo.

Logo no início do último quarto, os Spartans voltaram a diminuir a diferença no placar, com uma boa corrida de Pena. Mas, na campanha seguinte do Mooca Destroyers, novamente Luis Eduardo fez uma boa corrida e anotou o seu segundo touchdown no jogo. Final 27-14.

Esta foi a primeira vitória do Mooca Destroyers na temporada 2018, que por conta deste resultado, segue com chances para chegar aos playoffs, mas para isso, precisará vencer os dois jogos que lhe restam nesta fase regular. No dia 20 de maio contra o Rio Preto Weilers (3-0), e 9 de maio contra o Santos Tsunami (0-3).

Quanto a São Paulo Spartans, que está em seu primeiro ano na SPFL, a equipe perdeu os três jogos que realizou até o momento, e apesar disso, ainda tem chances remotas de classificação, mas também precisará vencer os três jogos restantes e torcer por algumas combinações de resultados. O próximo compromisso dos espartanos será no dia 6 de maio contra o Tsunami, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment