Na despedida de Mota, Canoas Bulls vence Erechim Coroados e garante mando no wildcard

Mota encerrou com campanha de 6-1 frente ao Canoas Bulls. Foto Leonardo Oberherr/Obertime/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na abertura da semana 5 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Canoas Bulls derrotou o Erechim Coroados pelo placar de 36 a 0. O evento foi realizado no relvado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo, na tarde deste sábado (13). O triunfo garante a ida do programa da Região Metropolitana de Porto Alegre nos playoffs. O jogo também marcou a despedida do head coach da manada, Wesley Mota, que aceitou uma proposta do Wasa Royals, da Vaahteraliiga – a divisão de elite Suomen Amerikkalaisen Jalkapallon Liitto (SAJL).

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Os Bulls abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o placekicker #35 Vinícius Lemos acertou um arremate de field goal de 33yd. No segundo período, a unidade de ataque de Canoas voltou a entrar em field goal range. Lemos conferiu a meta de 38yd. Antes do término do primeiro tempo, os mandantes ampliaram a vantagem com um touchdown anotado pelo halfback #26 Gerson Machado, em uma corrida offtackle de 5yd. Lemos desperdiçou o PAT. 12-0.

Na etapa complementar, a estrela do kick returner #80 Douglas Torres voltou a brilhar novamente no special team. O atleta retornou de ponta a ponta um percurso de 90yd para touchdown. Desta vez, Lemos capitalizou o extra point.

Com o prosseguimento do último quarto, Torres executou uma big play de 30yd para touchdown em uma corrida de end around, que deixou a defesa dos Coroados honesta, e o jogador chegou até a goal line sem ser tocado. Lemos mandou a pelota no meio do “Y”.

Mais tarde, Lemos em nova oportunidade ampliou o marcador com um field goal de 32yd. Para sacramentar a vitória, o signal caller #20 Antonio Paz lançou para o tight end #86 Ricardo Furtado, em conexão de 25yd em rota seam para touchdown. Lemos finalizou com o acerto do extra point. Final 36-0.

O resultado garante a invencibilidade do Canoas Bulls na temporada regular com campanha de 2-0 e a liderança do Grupo B. O programa agora espera o adversário do Grupo C, entre Bento Gonçalves Snakes (0-1) e Armada Lions Futebol Americano (0-1), que jogam neste domingo (14), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Os Bulls mandarão o jogo no wildcard.

Por outro lado, o Erechim coroados encerra a sua primeira participação no certame gaúcho com recorde de 0-2.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment