October 24, 2021
Em 2017, os Bulls Potiguares caíram diante do Recife Mariners. Foto Doulos Mídia/Mariners/Futebol Americano Brasil

Na disputa dos playoffs, os Bulls Potiguares viajam para enfrentar Recife Mariners neste domingo

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 30 segundos

Em 2017, os Bulls Potiguares caíram diante do Recife Mariners. Foto Doulos Mídia/Mariners

Cinco vitórias e somente uma derrota, empatados com esse retrospecto na primeira fase do Brasil Futebol Americano (BFA), Bulls Potiguares e Recife Mariners disputam, neste domingo (14), no estádio Grito da República, em Olinda, uma vaga na final da Conferência Nordeste.

Saiba como estão os playoffs do BFA

Com o segundo ataque mais poderoso da liga em média de pontos, de acordo com o head coach Heitor Medeiros, a equipe potiguar precisou corrigir, para este jogo, alguns aspectos no setor defensivo.

— Mesmo passando por problemas nessa semana pré-jogo, estivemos focados nessas duas semanas em tentar corrigir alguns fundamentos técnicos na defesa. Para mim, este foi o fator primordial no desempenho abaixo do esperado até aqui — ressaltou Medeiros.

As duas equipes não se enfrentaram na primeira fase e tiveram as suas únicas derrotas para os outros times que também disputarão os playoffs. Os Bulls perderam em casa para o Ceará Caçadores, enquanto os Mariners foram derrotados pelo João Pessoa Espectros, ambos os jogos na terceira rodada da Conferência Nordeste. O último confronto entre Bulls e Mariners ocorreu na elite do certame nacional na temporada de 2017, na Arena Pernambuco, em Recife. A derrota do time potiguar foi marcada pela lesão no joelho do quarterback americano Omar Kharroub, situação que o deixou fora do último jogo da época.

O equilíbrio entre os times até aqui deve resultar em um jogo extremamente disputado.

— Para este jogo a palavra mais importante é: executar. Em todos os jogos nos preparamos bem, elaboramos planos de jogos clínicos, porém, no final o que vale é a execução dos atletas dentro do campo. Contra um adversário tão qualificado, mais do que nunca isso que irá definir o resultado final do jogo — completou Heitor.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *