October 19, 2021
Shintaro Nishioka acertou três field goals e dois PATs para o Asahi Soft Drinks Challengers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Nishioka acerta winning kick com o cronômetro zerado que dá a vitória ao Asahi Soft Drinks Challengers contra o Equal One Fukuoka Suns

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 37 segundos

Shintaro Nishioka acertou três field goals e dois PATs para o Asahi Soft Drinks Challengers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A noite do sábado (28) contou com o primeiro shootout e winning kick da X League X1 Area. Em um duelo apertado, o Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料クラブチャレンジャーズ) virou contra o Equal One Fukuoka Suns (イコールワン福岡SUNS) em um chute certeiro do placekicker #17 Shintaro Nishioka com o cronômetro zerado. Os Challengers bateram os Suns pelo placar de 29 a 27. O evento foi realizado no Kobe City Oji Stadium, em Kobe.

Confira a classificação da X League X1 Area

O jogo começou com domínio dos Challengers. Logo no primeiro quarto, o signal caller americano #8 Garrett Safron conectou o split end #11 Akira Kameyama, em uma flat route de 2yd para touchdown. Nishioka completou com o PAT.

No segundo quarto, os Challengers ampliaram a vantagem com um field goal de 38yd. A resposta dos Suns aconteceu três minutos depois, quando o quarterback #11 Yuto Nishiyama lançou para o slot receiver #1 Yuuki Iwanaga, em double move de 2yd para touchdown. O kicker #6 Toru Yoshino acertou o extra point.

Porém, antes de terminar o primeiro tempo e dentro do two minute warning, os conterrâneos Safron e o wideout #1 Robert Johnson chegaram a endzone com um passe de 22yd na fly route para touchdown. Johnson não teve dificuldades de conseguir a separação do cornerback #25 Daiki Nagashima. Nishioka confirmou o arremate de bonificação. 17-7.

Na etapa complementar, os Challengers seguiram com a progressão de território. Ao entrar em field goal range, Nishioka tratou de capitalizar um chute de 38yd. Assim como no primeiro tempo, a reação dos Suns chegou pouco depois. Nishiyama aproveitou a falha da secundária do Asahi para encontrar o slot receiver #16 Shunsuke Wada, em post route de 23yd para touchdown. Yoshino mandou a bola no meio do “Y”.

O shootout veio no último período. O elenco de Fukuoka virou o placar com um lançamento de 21yd do babckup quarterback #8 Takato Ito para o split end americano #2 King Donnie para touchdown. Yoshino manteve o 100% de aproveitamento no try.

Três minutos e meio mais tarde, a dupla Safron-Johnson respondeu a altura e retomou a liderança, com um passe de 4yd na flat e novamente com marcação de Nagashima. O special team desperdiçou o try.

O jogo se aproximava do fim, quando a dupla Nishiyama-Iwanaga voltou a visitar a endzone rival. Desta vez, em uma conexão de 18yd na post route. O special team perdeu a conversão de dois pontos.

Com 43 segundos no relógio, tudo se encaminhava para um triunfo do Equal One Fukuoka Suns. Mas, Safron lliderou a equipe até chegar em field goal range. O americano conseguiu uma big play de 41yd com Kameyama, que venceu a marcação do defensive back #14 Saito Rui, e caiu na linha de 25yd do campo de ataque. No derradeiro lance, Nishioka conferiu um field goal de 34yd que garantiu a vitória de virada ao Asahi Soft Drinks Challengers. Final 29-27.

Assista os highlights de Challengers vs Suns

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *